Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Manolego - Discussões

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

#1Steeph 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 11:10 am

Steeph

Administradora
Administradora
Vamos lá galera, eu disse que tínhamos que dar certa analisada no caso. Vamos relembrar tudo e analisar direito.

O Manolego está presente no fórum desde o início. Quando digo início, não é a época em que o fórum foi fundando, mas sim quando estava apenas sendo finalizado, começando a receber layouts diferentes e mais bem elaborados. Ele sempre foi um dos membros mais ativos durante esta época, e, por incrível que pareça, até hoje permanece no top 10 de postadores do fórum inteiro.

Por que ele está neste top 10 até hoje?! Muitos dizem que é por motivo de Flood. Mas, creio eu que ele mal exerceu flood por aqui. Apenas vi isto acontecer no Pub, onde é “permitido” (entre aspas, pois temos algumas advertências sobre) floodar neste local. Não, ele não está correto por causa disso. Estou apenas esclarecendo uma coisa que todos ficam falando, mas que não estão 100% corretos e alguns na verdade nem sabem o que aconteceu ou nem estavam presentes na época. Ele possuía a fama de floodar, mas não vi muito disso aqui em nosso fórum, vi em outros, mas não no nosso. Entendo que ele fazia parte de todo o fórum, exceto seu ponto principal que é o Design e a postagem de imagens e trabalhos e o aprendizado e compartilhamento de conhecimento. Mas por que ficaríamos contra isso?! Um pouco antiético dispensarmos uma pessoa, até mesmo, um amigo (no caso de muitos aqui) por este simples motivo, além de dispormos de vários membros que freqüentam o fórum desta mesma forma. (Ainda vou chegar às acusações de RIP mais a frente)

Aconteceram algumas confusões com ele. Considerando o nível de confusões que ocorrem em 1 ano ou em 1 mês, podemos dizer que foram muitas e que se prolongaram por um bom tempo. Geralmente as confusões se resolvem em 3 posts no máximo. Porém, devemos levar em conta que não havia supervisores como temos hoje. Wolfed e Dulcyy cuidam e organizam o fórum muito bem, tanto que hoje, antes de ocorrerem às confusões, eles já estão amenizando as situações, é algo que conta muito. Todas as confusões ocorreram devido a seus comentários ou simplesmente pela sua forma de se expressar. O que varia de pessoa para pessoa, da educação de cada um e também da ética de cada um. Cada um de nós possui uma personalidade diferente, alguns são complicados e outros são ainda mais complicados de lidar e assim vai. Além de ser algo que vai mudando com o tempo...

As acusações de RIP começaram a acontecer. Infelizmente, estavam todas corretas. O RIP é algo extremamente antiético, apenas pessoas as quais podemos dizer que são sem caráter o exerce. Foi chato perceber isto em minha posição, pois sinceramente sempre gostei da animação que ele trazia ao fórum, as novidades, sempre foi um cara atualizado e inteligente, infelizmente, muito criança perto de todos os nossos membros, acontecendo assim, vários conflitos devido algumas diferenças de pensamento.

Voltando ao ponto principal, ele não foi banido de primeira, mesmo com o acontecido, que é algo sério. Agora não me lembro muito bem, mas acho que chegou a ocorrer um segundo RIP. Mas não me lembro, esse pode não ter acontecido.

E então, nosso administrador perguntou a todos nós da administração, e por decisão da maioria, foi feito o banimento do membro Manolego. Após este banimento, o mesmo surgiu com uma nova conta, e se passou por alguém diferente, mas não por muito tempo e revelou que era si mesmo. Além deste erro que não costumamos aceitar, cometeu outro rip, de tamanho ainda maior. Sei que RIP é RIP, mas o RIP de uma sign pouco conhecida e etc. agente quase aceita, já um RIP de um trabalho tipográfico famoso, fica ainda mais complicado.

Foi feito o banimento do usuário novamente, e agora estamos aqui. Alguns o consideram extremamente errado, e com razão. Outros o consideram um grande usuário, acima de seus erros. Assim como os outros, alguns são amigos, e então ficamos nessa situação, onde não sabemos se estamos errados em banir ou se estamos agindo corretamente... Tudo devido à amizade. Não podemos negar, embora tenhamos brigado várias vezes, e que ele tenha cometido vários erros, ele é um colega e que faz falta, sempre comentamos sobre ele durante conversas...

Por outro lado, temos nossos princípios e nossas regras, como em todo local. E se abrirmos exceção para um, vamos ter que pensar da mesma forma para outros, ou seremos injustos...

Preciso de suas opiniões...







http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#2Nedson 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 2:02 pm

Nedson

Membro Comum
Membro Comum
Bom, eu fiquei muuiito ausente no forúm,mais lembro que o Manolego SEMPRE estava presente no forúm,comentando os tópicos, avaliando,etc. Para mim, sempre foi um bom membro, com erros ou não.
Para falar de RIP, vamos ser sinceros né gente, quero ver quem aqui NUNCA pegou uma camada se quer de outra sign,nem que seja um simples gradient map, até uma render que você sabe que não vai encontrar '--'
Falta de carater é você utilizar o trabalho, ripar TUDO, e ainda por cima,usar aquilo ao seu benefício, então, acho que pra julgar esse assunto,tem que pensar bem,mesmo. se o cara ripou, mais sem intenção de benefício, eu acho que merece sim uma outra chance. Se existe gente sincera nesse forúm, como eu, quero ver quem assume aqui que nunca ripou uma camadinha se quer numa psd, eu em.

https://www.youtube.com/NedsonBaianow
#3Steeph 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 2:09 pm

Steeph

Administradora
Administradora
Realmente, de acordo '-' eu já, mas nunca publiquei... Fiz apenas pra mim mesmo, aprendizado e tals... Pra aprender eu imito vários jobs, mas nunca posto. Só posto os 100% de minha autoria...
Obrigada pela sua opinião, nedson o/ é importante! Vamo lá povo '-'

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#4M 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 2:16 pm

M

Administrador
Administrador
Pelos Rip's dele eu jamais deixaria ele voltar, porém ele é um cara legal, chato na maioria das vezes, mas faz falta, e ao meu ver a única solução definitiva para o caso Manolego seria de deixá-lo voltar mas com a restrição sobre trabalhos gráficos para se postar.

https://www.behance.net/MBProfile http://www.cargocollective.com/MatheusBarros
#5Steeph 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 2:21 pm

Steeph

Administradora
Administradora
M escreveu:Pelos Rip's dele eu jamais deixaria ele voltar, porém ele é um cara legal, chato na maioria das vezes, mas faz falta, e ao meu ver a única solução definitiva para o caso Manolego seria de deixá-lo voltar mas com a restrição sobre trabalhos gráficos para se postar.
Eu também tava com isso em mente, matt...
E ainda acho que ele não faria questão...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#6Faelkun 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 4:33 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Nedson escreveu:Bom, eu fiquei muuiito ausente no forúm,mais lembro que o Manolego SEMPRE estava presente no forúm,comentando os tópicos, avaliando,etc. Para mim, sempre foi um bom membro, com erros ou não.
Para falar de RIP, vamos ser sinceros né gente, quero ver quem aqui NUNCA pegou uma camada se quer de outra sign,nem que seja um simples gradient map, até uma render que você sabe que não vai encontrar '--'
Falta de carater é você utilizar o trabalho, ripar TUDO, e ainda por cima,usar aquilo ao seu benefício, então, acho que pra julgar esse assunto,tem que pensar bem,mesmo. se o cara ripou, mais sem intenção de benefício, eu acho que merece sim uma outra chance. Se existe gente sincera nesse forúm, como eu, quero ver quem assume aqui que nunca ripou uma camadinha se quer numa psd, eu em.

Eu '-'
Se RIPar fosse só copiar gradient maps tava todo mundo fudido. Basear-se nas ideias de um outro job é diferente de ripar. Nada é 100% original. Mas creio eu que não foi isso que ele fez.

Ja deram mais de 8000 chances pro cara, e ele fez a mesma coisa. Ele pode ser um cara gente boa e talz, mas isso não nega o que ele fez, se for assim, terão de abrir excessão pra todos. Se for assim, acho que nem precisa de regras, já que elas não são seguidas como deveriam ser.

#7Steeph 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 4:39 pm

Steeph

Administradora
Administradora
Como eu disse, esse não é um caso comum como qualquer outro, não é um caso estilo Alexandre feliciano, é algo bem acima... Algo do qual devemos realmente pensar antes... Já que conhecemos o cara, e ele não faz isso em todo lugar que vai, não procura fama com isso e etc. Foi realmente erro/criancisse da parte dele, algo que eu acredito que realmente venha a mudar...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#8Faelkun 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 4:42 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Rachel Green escreveu:Como eu disse, esse não é um caso comum como qualquer outro, não é um caso estilo Alexandre feliciano, é algo bem acima... Algo do qual devemos realmente pensar antes... Já que conhecemos o cara, e ele não faz isso em todo lugar que vai, não procura fama com isso e etc. Foi realmente erro/criancisse da parte dele, algo que eu acredito que realmente venha a mudar...

A partir do momento que você dá o direito a ele de fazer tudo isso, passa a ser uma injustiça com todas as outras pessoas que cometem/cometeram o mesmo erro que ele. Dessa forma vc vai ter que começar a tratar cada caso como se fosse especial tmbm.

E se vc mesma não acredita que isso vá mudar, pra que insistir?

#9Steeph 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 4:55 pm

Steeph

Administradora
Administradora
FaeLKuN escreveu:
Rachel Green escreveu:Como eu disse, esse não é um caso comum como qualquer outro, não é um caso estilo Alexandre feliciano, é algo bem acima... Algo do qual devemos realmente pensar antes... Já que conhecemos o cara, e ele não faz isso em todo lugar que vai, não procura fama com isso e etc. Foi realmente erro/criancisse da parte dele, algo que eu acredito que realmente venha a mudar...

A partir do momento que você dá o direito a ele de fazer tudo isso, passa a ser uma injustiça com todas as outras pessoas que cometem/cometeram o mesmo erro que ele. Dessa forma vc vai ter que começar a tratar cada caso como se fosse especial tmbm.

E se vc mesma não acredita que isso vá mudar, pra que insistir?
eauheh eu disse que eu acredito sim, e não que não.
Mas agente realmente faz isso... É muito dificil alguém ser banido, geralmente é temporário. Só que o Alexandre Feliciano, pegou todos os banners de datas comemorativas daqui e disse que foi ele mesmo quem fez, e saiu postando em fóruns externos por aí.... Resumindo, ele ripou o fórum, o dark e ainda queria participar daqui...
Já o manolego foi pura criancisse... Como disse o matt, ele poderia ficar proibido de postar imagens/trabalhos de design...
Já que ele ficava aqui trazendo novidades e vídeos engraçados....

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#10Faelkun 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 6:34 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
É, grande punição o/ Aposto que ele aprendeu a lição, e nunca mais vai RIPar ninguem, ele aprendeu o que é ética pq não pode postar imagens no forum...

Tá de brincadeira neah? '-'

Ou as regras são iguais para todos, ou não. Não deve haver meio termo.

#11Mad 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 7:28 pm

Mad

Veterano
Veterano
Nedson escreveu:
Para falar de RIP, vamos ser sinceros né gente, quero ver quem aqui NUNCA pegou uma camada se quer de outra sign,nem que seja um simples gradient map, até uma render que você sabe que não vai encontrar '--'
Eu, até porque nunca baixei essas psds, enfim...

Eu nunca gostei do manolego, até antes das polemicas e tal, e todo mundo sabe do meu posicionamento sobre o assunto.
Sempre concordei com o banimento dele.

#12Cemf 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 7:55 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Eu acho o manolego um cara bcana até,mas nem concordo com um possível retorno.
Regras foram feitas para serem seguidas,senão isso abala toda a estrutura do fórum (não importa de que tamanho ele seja),desde discussões até o banimento.
Então acho que as regras não deveriam ser quebradas,até porque,como o fael disse,seria uma injustiça com os outros usuários.

http://seutobaemeu@myegg.com
#13'Mak 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 9:52 pm

'Mak

Moderador
Moderador
Mad escreveu:
Nedson escreveu:
Para falar de RIP, vamos ser sinceros né gente, quero ver quem aqui NUNCA pegou uma camada se quer de outra sign,nem que seja um simples gradient map, até uma render que você sabe que não vai encontrar '--'
Eu, até porque nunca baixei essas psds, enfim...

Eu nunca gostei do manolego, até antes das polemicas e tal, e todo mundo sabe do meu posicionamento sobre o assunto.
Sempre concordei com o banimento dele.

Alborghetti escreveu:Eu acho o manolego um cara bcana até,mas nem concordo com um possível retorno.
Regras foram feitas para serem seguidas,senão isso abala toda a estrutura do fórum (não importa de que tamanho ele seja),desde discussões até o banimento.
Então acho que as regras não deveriam ser quebradas,até porque,como o fael disse,seria uma injustiça com os outros usuários.


Depois disso, não preciso dizer mais nada '-'
Os dois estão certíssimos.

https://facebook.com/17okada.art
#14Dulcyy 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 11:27 pm

Dulcyy

Veterano
Veterano
Me fala os outros membros que foram banidos e querem voltar? Não conheço nenhum.

Sei q a Steeph abriu a discussão para todos, mas acho temerário quem não vivenciou o caso dar pitaco!

Mad conhecidamente não gosta do mano... Mak tb tem seus motivo... o resto eh pura especulação.

As regras foram feitas sim para serem seguidas, entretanto, o caso do mano eh realmente um caso fora dos padroes. Ele fez caquinha? Fez. Mas ele é o único membro que foi banido e faz falta no forum, e que quer voltar!!! (Apesar das criancices que ele apronta por aki...)

Quem nao o conheceu e não viu a agitação que ele fazia no forum, realmente nao pode julgar essa questão, me desculpe.

Além do mais, nunca disseram q o banimento dele era definitivo... ja tem quase um ano q a conta dele foi banida... já tava baum, neh?

Por mim, a volta dele com a restrinção de nao postar jobs de design, seria o ideal.

Essa foi minha opinião.

#15Faelkun 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 11:45 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Então ele pode fazer merda, já que ele é gente boa?

E não, não é um caso fora dos padrões. Então se ele não agitasse o forum, então ninguem ia querer ele de volta neah? Injustiça e hipocresia isso ai. Ou todos seguem as regras de forma igualitaria, ou ninguém segue.

#16Dulcyy 

Manolego - Discussões EmptySeg Out 03, 2011 11:48 pm

Dulcyy

Veterano
Veterano
Cara, vc nem por aki andava... e já que ta fazendo tanta questão do cumprimento das leis, estuda pra ser juiz!

^^

E exatamente, se ele nao agitasse o forum, ninguem iria querer ele de volta. Soh agora q vc percebeu?

#17Faelkun 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 12:00 am

Faelkun

Veterano
Veterano
Mas ja possuo informações suficientes para tirar minhas conclusões.

E exatamente, se ele nao agitasse o forum, ninguem iria querer ele de volta. Soh agora q vc percebeu?

Isso é uma hipocresia do *******, querer o cara de volta só por ser amiguinho, independentemente do que tenha feito.

Eu faço questão dos cumprimentos das regras pq elas foram feitas para ser seguidas, por todos, sem excessão, e não, não quero ser juiz.

Você diz que o Madim não tem condições de julgar o caso pq ela odeia o Manolego por condições proprias, mas percebe-se claramente tmbm que vc tmbm não possui condições de julgar, já que obviamente é muito amiguinha dele, e o defende independentemente da condição.

Como eu disse, ou todos seguem as regras, ou ninguem segue. Além de ser uma **** duma injustiça, isso ainda é anti-ético.

- "É terminantemente proibido o RIP de quaisquer trabalhos, sendo passivo de banimento, a não ser que você seja um cara gente boa, e que seja ativo no forum, o que o torna um cara 'fora dos padrões', sendo assim, a regra não se aplica a você."

'-'

#18Dulcyy 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 12:08 am

Dulcyy

Veterano
Veterano
Nossa, agora quem perdeu a razão foi vc, amiguinho... ta muito nervosinho... tão nervoso que não ta nem entendendo o q eu escrevi... volta la e le de novo, ok? te dou oportunidade de editar o post. ^^

#19Faelkun 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 12:11 am

Faelkun

Veterano
Veterano
Permaneço com o que disse no ultimo post.

#20Dulcyy 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 12:15 am

Dulcyy

Veterano
Veterano
Entao digo q vc nao tem condições nem de entender o q eu escrevi. Ta viajando e nao ta entendendo nada...
Pegou o bonde andando e ainda quer ir na janela...

Por isso digo mais uma vez que quem nao estava presente não tem condições de julgar.

E quanto a vc, Fael, nao tenho mais nada a falar contigo.

#21Faelkun 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 12:25 am

Faelkun

Veterano
Veterano
Todos somos iguais. Todos sofremos consequências pelos nossos atos igualmente. Atribuir vantagens a alguem por conta de preferencias pessoais é anti-etico, é injustiça.

Mesmo sabendo como ele era gente boa, como ele era ativo, isso não muda em nada o fato e nem a compreensão de ninguém.

#22Steeph 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 10:04 am

Steeph

Administradora
Administradora
Suspensão e banimento
As únicas situações que fazem um usuário ser banido são: desrespeito total das regras do fórum ou RIP.
No rip, dependendo, pode ser que o usuário receba apenas uma suspensão.
A suspensão é um banimento temporário, pode ser por semanas, dias ou meses.
Não aceitamos que faça uma nova conta para driblar a suspensão. As duas contas serão banidas de vez.

Notificação
Alguns membros são notificados, na maioria das vezes, quando agem de forma errada. Mas isso geralmente é aplicado a novos membros, que não conhecem bem o fórum ainda.

Essa é uma das partes de nossas regras.
O banimento foi feito, mas realmente não foi definido o tempo. Acabamos deixando pra lá e até agora nada... e realmente tem mais de 1 ano.
Acho que podemos também acrescentar que o usuário que já foi banido 1 vez, não poderá ser banido novamente, caso sim, será permanentemente. Acabei me esquecendo desse termo nas regras...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#23Faelkun 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 11:25 am

Faelkun

Veterano
Veterano
Se fizer essa abertura pra 1, terá de fazer para qualquer um. O cara já aprontou mais de 1 vez, e vcs ficam querendo arranjar desculpas pra contornar a situação. '-'

#24Steeph 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 12:05 pm

Steeph

Administradora
Administradora
Somente 2 pessoas foram banidas aqui. Manolego e Alexandre Feliciano.
O do alexandre foi dado como definitivo por que ele faz isso a muito tempo e ainda continua fazendo, mesmo fora daqui. Assim como foi o dos banners
O do manolego foi banido mas não foi definida nenhuma data e acabaram deixando o assunto morrer.
Por isso eu estou fazendo o que vc está chamando de contorno. Não é abertura de excessões e sim uma correção de um erro da parte da equipe que estabeleceu o banimento. Porém, estava querendo ouvir a opinião de todos, ás vezes ele simplesmente não merece uma segunda chance...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#25Faelkun 

Manolego - Discussões EmptyTer Out 04, 2011 12:35 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Uma terceira chance, não?

E quando eu digo todos, isso se aplica a futuros banimentos, não somente aos já ocorridos.

E sobre essa correção de um possivel erro da equipe, que erro? A equipe aplica o banimento ao usuario que fez RIP, e é um erro da equipe? Está dizendo que foram muito duros com ele? '-'

#26Conteúdo patrocinado 

Manolego - Discussões Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos