Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SOTW #5 - Discussões

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptyDom Fev 26, 2012 2:44 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Entregas: http://www.kromusdesign.com/t7002-sotw-5-simetria

Tópico sobre discussões sobre o tema em questão. Serão aceitas todas as tags/signs que correspondam ao tema descrito.

#2lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptyDom Fev 26, 2012 8:26 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Podia ter uma breve descrição do que será aceito nesse tema, o que se entende como simetria?

#3Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptyDom Fev 26, 2012 8:37 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
SOTW #5 - Discussões Daftpunkh

Exemplo de tag simetrica. Feita por Startix.

Como pode ver, um job simétrico é aquele que possui 2 ou mais lados iguais, como se fosse um reflexo. Nessa tag percebe-se a simetria entre o lado esquerdo e o direito.

#4lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptyDom Fev 26, 2012 9:13 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Entendi, beleza então.. valeu fael =)
Mais uma coisinha, a simetria tem que ser identica, ou pode passar uma ideia de contradição apesar de ser simetrica?

exemplo: uma tag que tenha 2 lados aparentemente iguais, em formato e posicionamento, mas que tragam ideias/cores completamente opostas é valido?

#5Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptyDom Fev 26, 2012 9:33 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Em questão de cores creio que sim. Mas elas tem que dar a ilusão de espelhamento.

#6lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptyDom Fev 26, 2012 9:35 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
FaeLKuN escreveu:Em questão de cores creio que sim. Mas elas tem que dar a ilusão de espelhamento.
Bom, vou fazer minha ideia aqui se ficar boa e valer bem, se não fica pra proxima.
Valeu.

#7GabrielMoon 

SOTW #5 - Discussões EmptyDom Fev 26, 2012 9:44 pm

GabrielMoon

Veterano
Veterano
Cara vai ser um pouco dificil para min eu não me acustumei um pouco com simetria...

http://be.net/gabrielmoon http://cargocollective.com/Modog
#8vinny • 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 12:14 am

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
é mais nao precisa ser exatamente lados iguais , sim tem que ser iguais , mais podem ser de tamanhos diferentes
como algo
1 triangulo gigante
e um pequeno ... ^^
sao simetricos

#9Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 12:34 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Se possuem tamanhos diferentes então não são simétricos. São objetos iguais, mas um em relação ao outro não é simétrico.

Simetria é definido como uma imagem que é invertida em relação a um eixo, formando-se uma imagem espelhada da original.

'-'

#10lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 12:43 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Mas eu posso apresentar/explorar a ideia de simetria sem serem duas imagens exatamente iguais.

#11Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 12:48 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Na verdade o conceito de simetria está ligado justamente ao fato de uma imagem estar espelhada á partir de um eixo. Não existe simetria entre objetos diferentes.

De qualquer forma, como pode-se perceber na tag que usei como exemplo, ela não tem 100% dos elementos simétricos. Tipografia e alguns pequenos detalhes são excessões. Mas o foco do job tem de ser o elemento simétrico.

#12lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 12:54 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Bom, eu realmente não concordo muito com isso.
Mas se a regra é essa, beleza entao.

Abraços,
/Lucas

#13Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 12:57 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Não é questão de concordar ou não, mas sim que essa é a definição de simetria. Mesma coisa se o tema fosse P&B, e você não concordar que a tag não pode ter cores.

#14Steeph 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 1:09 pm

Steeph

Administradora
Administradora
@FAEL bota um exemplo, uma vez eu vi uma assim do DMC.... Só pra exclarecer, eu já entendi, mas pra exclarecer pra galera que não entendeu xD

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#15Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 1:11 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
@Steeph: Tem um exemplo no meu segundo post... o__o

#16lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 3:25 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Eu entendi fael, mas não concordo com sua definição de simetria. pra mim pode ser muito mais amplo que isso, mas se você quer assim, seguimos assim uai.
To te criticando não, to so falando.

Abraços,

/Lucas

#17Steeph 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 3:29 pm

Steeph

Administradora
Administradora
@lgrossi se você for fazer alguma coisa que não dê pra entender de cara, pedimos para que explique só. Pode ser que realmente esteja dentro do tema, mas que não estejamos captando a ideia. Então, quando for assim, adicione também uma explicação...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#18lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 3:39 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Eu tentei explicar, mas vou fazer e mostro.
Bom, mas não to implicando não, realmente eu entendo como simetria você pegar um eixo e a partir dele trazer uma ideia de reflexo, mas não necessáriamente essa ideia precisa estar ligada a objetos idênticos em ambos os lados.

Uma vez, a um bom tempo atrás, vi uma tag (na verdade um LP) que tinha 2 lados simetricos como se fosse um espelho onde de um lado tinha um cara muito velho e do outro uma criança, ambos em uma espécie de quarto. Os quartos eram idnticos na composição e tudo parecia ser um reflexo, estar num eixo de simetria. Porém um lado era representado com elementos antigos, um estilo meio vintage e o outro com elementos novos meio futuristicos, não sei explicar direito, mas pra mim isso é também simetria, mesmo os elementos sendo tão diversos.

Enfim, de qualquer forma é isso.
Desculpa ai qualquer transtorno, a intenção não é essa mesmo não.

Abraços,

/Lucas

#19Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 7:35 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
lgrossi escreveu:Eu tentei explicar, mas vou fazer e mostro.
Bom, mas não to implicando não, realmente eu entendo como simetria você pegar um eixo e a partir dele trazer uma ideia de reflexo, mas não necessáriamente essa ideia precisa estar ligada a objetos idênticos em ambos os lados.

Uma vez, a um bom tempo atrás, vi uma tag (na verdade um LP) que tinha 2 lados simetricos como se fosse um espelho onde de um lado tinha um cara muito velho e do outro uma criança, ambos em uma espécie de quarto. Os quartos eram idnticos na composição e tudo parecia ser um reflexo, estar num eixo de simetria. Porém um lado era representado com elementos antigos, um estilo meio vintage e o outro com elementos novos meio futuristicos, não sei explicar direito, mas pra mim isso é também simetria, mesmo os elementos sendo tão diversos.

Enfim, de qualquer forma é isso.
Desculpa ai qualquer transtorno, a intenção não é essa mesmo não.

Abraços,

/Lucas

A organização do ambiente pode estar simétrica, mas interpretando de forma mais ampla, esse exemplo que você deu passa mais uma ideia de dualidade do que de simetria mesmo. De qualquer forma, faça o job que tem em mente e poste na galeria. As dúvidas podem ser tiradas la também (:

#20lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 7:39 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
FaeLKuN escreveu:
lgrossi escreveu:Eu tentei explicar, mas vou fazer e mostro.
Bom, mas não to implicando não, realmente eu entendo como simetria você pegar um eixo e a partir dele trazer uma ideia de reflexo, mas não necessáriamente essa ideia precisa estar ligada a objetos idênticos em ambos os lados.

Uma vez, a um bom tempo atrás, vi uma tag (na verdade um LP) que tinha 2 lados simetricos como se fosse um espelho onde de um lado tinha um cara muito velho e do outro uma criança, ambos em uma espécie de quarto. Os quartos eram idnticos na composição e tudo parecia ser um reflexo, estar num eixo de simetria. Porém um lado era representado com elementos antigos, um estilo meio vintage e o outro com elementos novos meio futuristicos, não sei explicar direito, mas pra mim isso é também simetria, mesmo os elementos sendo tão diversos.

Enfim, de qualquer forma é isso.
Desculpa ai qualquer transtorno, a intenção não é essa mesmo não.

Abraços,

/Lucas

A organização do ambiente pode estar simétrica, mas interpretando de forma mais ampla, esse exemplo que você deu passa mais uma ideia de dualidade do que de simetria mesmo. De qualquer forma, faça o job que tem em mente e poste na galeria. As dúvidas podem ser tiradas la também (:

Firmeza, entendi seu ponto de vista..

De qualquer forma, vou tentar

Valeu fael,

Abraços

#21léo! 

SOTW #5 - Discussões EmptySeg Fev 27, 2012 8:36 pm

léo!

Veterano
Veterano
achei o tema foda...e vocês com frescura ai HEUAHUEAHUEAHU
faz meia tag e depois abre um documento 2xmaior <<< >>> e duplica e inverte , ***** ein HUEHAHUEHAUEAHUA

#22vinny • 

SOTW #5 - Discussões EmptyTer Fev 28, 2012 1:34 am

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
tipo ...
teve um tema desses la no forum de demons design uma vez ,e um cara fez uma coisa bem legal , era simetrica , mais ninguem entendeu , ai ele explicou , e tava certo ... vou ver se posto aqui só apra mostrar ...
botando creditos claro ...
acredito eu que ele tava certo , pois parece ele entender
ele disse que iso é simétrico
Spoiler:

Créditos : nerd / nerdzinhu , demons design ;D



-
fael
o tema é mais amplo que isso
apenas de um eixo e tals ...
tipo , vc leu no wikipedia ??
li um pouco e ali só fala 2 estilos de simetria , tipo ... é mais amplo do que ta no wikipedia , mais a principio ele falou 2 jeitos
reflexão e reflexão deslizante
mais existem mais 2
rotação e translação ....
nao sei nada disso , mais pelo pouco que eu li , é bem mais amplo que isso ...


explicação do NERD / NERDZINHU ...
Simetria cabe a imagens semelhantes .
Mas a simetria pode se encaixar a espaços diferentes a medidas diferentes.. Exemplo,um triangulo retângulo é igual a um triangulo retângulo maior , só muda seu tamanho , mas são simétricos..

Simetria pode ser desde ângulos notáveis até a seus próprios formatos.

bom , ai ele explicou bem pq do trabalho dele , certo?
por isso que eu disse aquela hora , 1 triangulo gigante e um pequeno sao simetricos ..
vc falou se sao de tamanhos diferentes , nao sao simetricos , tava errado
aprendi isso lendo a explicação do "nerd" , e tbm tive uma aula sobre simetria , nao prestei muita atenção , mas tinha muito a ver com oque o nerd falou ...
em fim , espero ter ajudado e nao ter me intrometido muito ...

Créditos maior parte : NERD , Demonsdesign

obs : pela maior parte que eu entendi , para ser simetrico , nao precisa de um eixo para se espelhar , se tiver , tbm ta certo , mais nao precisa , pois existe diversas formas de simetria ...
bom galera , como disseram ,se fizer algo simetrico , vc saiba que esta certo , mais seja dificil de entender para os demais , expliquem o porque de tal , assim dando-nos a entender , pq , aquilo é simétrico
obg , espero ter ajudado
novamente
creditos ao "NERD" , da Demonsdesign ...

#23Cemf 

SOTW #5 - Discussões EmptyTer Fev 28, 2012 6:00 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
^ Cadê a simetria nesse trabalho?Simetria é quando o lado oposto a uma figura de seu eixo é igual ao da figura, mas proporcional e espelhado.
Não vi nada disso no trabalho do cara.
Mas entendi a ideia do lgrossi ;D

http://seutobaemeu@myegg.com
#24lgrossi 

SOTW #5 - Discussões EmptyTer Fev 28, 2012 7:38 am

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Bom, to com o Cemf.
O nerdzinho ta confundindo o conceito matemático de simetria com o conceito matematico de semelhança.

Triangulos/angulos/etc semelhantes é que possuem mesma forma, porem medidas diferentes. Já simetria não, simetria é onde, a partir de um eixo de simetria, você tem 2 lados iguais.

O job dele não é um job que explora a simetria não, sinto muito.

Abraços,

/Lucas

#25Faelkun 

SOTW #5 - Discussões EmptyTer Fev 28, 2012 12:24 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
@viniciusvmt1998: Num tem nada de simetria aí. Ele ta confundido as coisas, não vi nada simétrico no job dele também. Não existe simetria que não é uma imagem espelhada á partir de um eixo proporcional ao original. A posição do eixo e do espelhamento da imagem em questão pode e deve variar, mas sem essas características não há simetria.

Acabou se enrolando no que disse ai cara '-'

@Cemf: Eu entendi o ponto do lgrossi também... Mas acho que o exemplo que ele deu é mais centrado em dualidade do que simetria. Parecem simétricos somente a questão de organização e posicionamento dos elementos.

#26Conteúdo patrocinado 

SOTW #5 - Discussões Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos