Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homossexualidade e Atéismo

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 12:46 am

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
Ateísmo vem de muitas formas, mas de uma maneira ou outra, no final é o questionamento que conta, muitos colegas homossexuais meus são ateus, na verdade não conheço um que não seja, teria feito com que o homossexual que sofre preconceito simplesmente por ser homossexual, a pensar se realmente deus existe? Aquele pensamento; "Deus, eu sei que isso é errado, mas não consigo gostar de meninas, porque você fez isso comigo?"

Tem alguma experiencia com ateus homossexuais e oque acham dessa ligação?

#2vinny • 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 1:12 am

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Não , nem quero ter "experiências" com ateus homossexuais ... suou mal isso ai '-' ...
Mesmo assim , acho que não tem ha ver os homossexuais serem ateu , cada um tem suas escolhas , mais não é por ser homossexual que eles vão optar por ser ateu ... sim , isso levam a eles terem uma opinião diferente , por exemplo , não serão católicos porquê no catolicismo , eles não "aceitam" gays , só um exemplo , levando-os assim , desacreditar de tal religião , e levando-os a acreditar em uma religião só deles , onde só eles acreditam , como por exemplo ,acreditam só em Deus , mais não na bíblia , etc ... Acho que homossexuais , não são ateus porquê são homossexuais ^^

#3Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 2:10 am

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
Não disse isso, é claro que isso não é motivo para virar ateu, só porque é homossexual, só quis dizer, isso é sim um grande empurrão para o ateísmo ^^

Só por ser homossexual, já te leva a um questionamento sobre deus, oque pode te levar ao ateismo.

#4Cemf 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 8:55 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
Opção sexual não afeta religião.
Ta certo que o cristianismo não aceita homossexuais, mas é ilógico pensar que um homossexual vai virar ateu só porque uma religião não o aceita.
Existem diversas outras religiões que não tem problemas quanto á homossexuais, a questão da mudança de religião se deve a um fator racional, não a um fator de opção sexual, conheço amigos homossexuais que aceitam deus numa boa :)

http://seutobaemeu@myegg.com
#5Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 9:16 am

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
mas é ilógico pensar que um homossexual vai virar ateu só porque uma religião não o aceita.

Não disse que é por isso, mas me refiro a religião no brasil, e dizer que não afeta é bobagem como dizer que é o único motivo (oque eu não disse por acaso)

#6Cemf 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 9:22 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
Se trata mais da repressão social.
Ou você acha que um homossexual só se sente ofendido porque uma religião não o aceita?
Na verdade o que eu falei não vem muito ao caso porque deus é mais ligado a religião e tal, mas tem que considerar outros fatores que levam um homossexual a não acreditar em um ser que o criou.

http://seutobaemeu@myegg.com
#7Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 9:33 am

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
Ou você acha que um homossexual só se sente ofendido porque uma religião não o aceita?

Não é só por isso, mas claro que te leva ao pensamento; "deus, a sociedade não me aceita, porque o senhor não faz nada a respeito disso?" blabla, pesquisa, mimimi pesquisa, mimimi ateu

Querendo ou não, no brasil, religiões que aceitam o homossexuais são minoria, assim como os próprios ateus, então é normal que se venha esse pensamento.

Edit: Quero deixar claro, que NÃO disse em momento algum que isso é algo generalizado, pelo contrario, isso pode ser um dos motivos, quis dizer, que muitas vezes, isso pode te dar um pequeno empurrão para começar a pensar, e não quero dizer a homossexualidade em si, porque sentir atração por alguém não faz você pensar nisso, mas sim oque acontece com você vivendo na sociedade, simplesmente por ser homossexual.

#8Cemf 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 10:50 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
Só cabe ao homossexual seguir essa minoria, ja que são tão diferentes na sociedade.
Muito mais pelo fator social e burocrático do que pela religião.
E também o que você diz não se aplica a homossexuais teístas e/ou deístas, ja que admitem a existência de um ser que vai perdoá-los, mas tem consciência de que todo o preconceito e indignação vem da sociedade.



Última edição por Cemf em Dom Abr 01, 2012 11:12 am, editado 1 vez(es)

http://seutobaemeu@myegg.com
#9Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 11:10 am

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
homossexuais teístas

Só pra deixar claro, você confundiu, teísta, é aquele que acredita em deus, tendo ou não religião ^^

#10Cemf 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 11:13 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
Editei meu post em negrito :)

http://seutobaemeu@myegg.com
#11Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 11:18 am

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
E deístas tem um pensamento bem mais abrangente, perdoar ou não não convêm a um pensamento estrito de um deísta, para um deísta, deus pode ser o próprio universo e as leis de física, química e etc deus pode ser tudo e pode também não ser um ser pensante.. é uma coisa muito ampla..

Enfim, tua opinião já foi dada, só mais um adendo...

Só cabe ao homossexual seguir essa minoria, ja que são tão diferentes na sociedade.

Tu diz como se trocar de religião fosse algo que pudesse ser controlado, ah, hoje eu vou acreditar naquilo.. e.e kkkk

#12Cemf 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 11:40 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
Sim, quando eu falo do deus deísta, falo das leis naturais e do universo mesmo.
E mesmo assim, se um homossexual for deísta, ele nunca vai achar que foi seu deus (no caso ciência, universo) que o criou só pra ser excomungado pela sociedade, principalmente considerando que eles acreditam que a criação de tudo foi através de valores científicos e naturais.
Aliás, não vejo problema em mudar sua opinião ou religião de uma hora pra outra, isso depende muito da pessoa.Se for aquele fanático alienado, realmente demora pra entender as coisas de um modo diferente.

http://seutobaemeu@myegg.com
#13Faelkun 

Homossexualidade e Atéismo EmptyDom Abr 01, 2012 12:00 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Eu ja acho que isso tem grande influência sim na religião. Religiões cristãs são ignorantes a ponto de achar que o homossexualismo é um pecado, acham que é uma opção da pessoa, que ela decidiu ser homossexual. Na realidade, a pessoa simplesmente sente atração por pessoas do mesmo sexo, da mesma forma que um hetero sente por pessoas do sexo oposto, e um bi pelos 2 sexos, ninguém tem o direito de te impedir de ter sentimentos por uma pessoa, isso é um fato.

O que eu quero dizer é que, por vivermos em um país de maioridade cristã e que tem uma sociedade fortemente movida por essa cultura, homossexuais acabam suprimidos pelo preconceito, e mesmo que acreditem que existe algo maior, não tem acesso á outras religiões. Porém, eu acho que fica muito mais fácil um amadurecimento do indivíduo nesse caso, para que o mesmo chegue a conclusão de que esse tal Deus não existe; a não ser que ele se aliene a tal ponto de achar que ele vive em um pecado por simplesmente expressar seus sentimentos, o que acontece com muitos que escondem a vida toda por medo disso.

Enfim, ja tinha postado essa minha opinião em outros tópicos, mas acho que é bom relembrar (:

#14Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptySeg Abr 02, 2012 7:08 am

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
Se for aquele fanático alienado, realmente demora pra entender as coisas de um modo diferente.

Ok, tente se tornar evangelico ^^ não é facil mudar de opinião, tanto de um lado quanto pelo outro ^^


FaeLKuN escreveu:Eu ja acho que isso tem grande influência sim na religião. Religiões cristãs são ignorantes a ponto de achar que o homossexualismo é um pecado, acham que é uma opção da pessoa, que ela decidiu ser homossexual. Na realidade, a pessoa simplesmente sente atração por pessoas do mesmo sexo, da mesma forma que um hetero sente por pessoas do sexo oposto, e um bi pelos 2 sexos, ninguém tem o direito de te impedir de ter sentimentos por uma pessoa, isso é um fato.

O que eu quero dizer é que, por vivermos em um país de maioridade cristã e que tem uma sociedade fortemente movida por essa cultura, homossexuais acabam suprimidos pelo preconceito, e mesmo que acreditem que existe algo maior, não tem acesso á outras religiões. Porém, eu acho que fica muito mais fácil um amadurecimento do indivíduo nesse caso, para que o mesmo chegue a conclusão de que esse tal Deus não existe; a não ser que ele se aliene a tal ponto de achar que ele vive em um pecado por simplesmente expressar seus sentimentos, o que acontece com muitos que escondem a vida toda por medo disso.

Enfim, ja tinha postado essa minha opinião em outros tópicos, mas acho que é bom relembrar (:

Exatamente

#15Cemf 

Homossexualidade e Atéismo EmptySeg Abr 02, 2012 12:40 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Exatamente pelo que o fael falou, que é mais fácil se tirar conclusões próprias de que um deus não existe, do que quando se está em uma religião mesmo que ela admita homossexuais.
Conheço um monte de homossexuais que acreditam em deus, e acreditam que a vida deles é pra ser assim ^^

http://seutobaemeu@myegg.com
#16Steeph 

Homossexualidade e Atéismo EmptySeg Abr 02, 2012 1:10 pm

Steeph

Administradora
Administradora
FaeLKuN escreveu:Eu ja acho que isso tem grande influência sim na religião. Religiões cristãs são ignorantes a ponto de achar que o homossexualismo é um pecado, acham que é uma opção da pessoa, que ela decidiu ser homossexual. Na realidade, a pessoa simplesmente sente atração por pessoas do mesmo sexo, da mesma forma que um hetero sente por pessoas do sexo oposto, e um bi pelos 2 sexos, ninguém tem o direito de te impedir de ter sentimentos por uma pessoa, isso é um fato.

O que eu quero dizer é que, por vivermos em um país de maioridade cristã e que tem uma sociedade fortemente movida por essa cultura, homossexuais acabam suprimidos pelo preconceito, e mesmo que acreditem que existe algo maior, não tem acesso á outras religiões. Porém, eu acho que fica muito mais fácil um amadurecimento do indivíduo nesse caso, para que o mesmo chegue a conclusão de que esse tal Deus não existe; a não ser que ele se aliene a tal ponto de achar que ele vive em um pecado por simplesmente expressar seus sentimentos, o que acontece com muitos que escondem a vida toda por medo disso.

Enfim, ja tinha postado essa minha opinião em outros tópicos, mas acho que é bom relembrar (:
E é praticamente isso mesmo.
Mas também, deve-se levar em consideração um fator importante. É que de uns tempinhos pra cá, após a modinha emo, surgiu um modismo de ser ateu e na verdade, nem todos presentes nesta modinha, são ateus de verdade. Mas, enfim, é minoria...
E é um fato verdadeiro de que há mais homossexuais ateus do que religiosos... E acaba sendo mais pelos fatores que o fael citou mesmo e não por ser algo do tipo "por que eu sou assim", creio que quase nenhum deles pense desta forma, já que foi uma escolha pessoal. Mesmo sendo um sentimento, é uma escolha da pessoa seguir mesmo tal caminho.

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#17Faelkun 

Homossexualidade e Atéismo EmptySeg Abr 02, 2012 7:30 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
O problema é que muitos acabam escondendo a vida toda por conta do preconceito e da pressão exercida pela sociedade, isso acaba criando a ilusão de escolha, mas na realidade ninguém escolhe ser hetero, homo ou bissexual, a pessoa simplesmente sente atração pela pessoa.

#18Aldox 

Homossexualidade e Atéismo EmptySeg Abr 02, 2012 8:28 pm

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
As conclusões são próprias, mas a homossexualidade não deixa de influenciar nesse caso ^^

Homossexuais já são minoria, homossexuais em religiões de minoria, são mais ainda.

#19Steeph 

Homossexualidade e Atéismo EmptyTer Abr 03, 2012 3:56 pm

Steeph

Administradora
Administradora
FaeLKuN escreveu:^
O problema é que muitos acabam escondendo a vida toda por conta do preconceito e da pressão exercida pela sociedade, isso acaba criando a ilusão de escolha, mas na realidade ninguém escolhe ser hetero, homo ou bissexual, a pessoa simplesmente sente atração pela pessoa.
É isso aí, mas no geral, se utiliza o termo escolha mesmo, pois é uma escolha sua "exibir" o diferente ou não. Alguns escolhem esconder e outros escolhem não esconder, o que deveria ser escolhido por todos.

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#20Faelkun 

Homossexualidade e Atéismo EmptyTer Abr 03, 2012 7:19 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Isso pelo fato de vivermos em uma sociedade preconceituosa e fortemente movida por valores religiosos. O correto seria que todos tivessem o direito a mostrar o que realmente são sem medo algum.

#21GabrielForan 

Homossexualidade e Atéismo EmptyQua Abr 04, 2012 5:03 pm

GabrielForan

Publicitário
Publicitário
vcs vauum' td proo infeernuuu' issu sinm!1!!!onze

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos