Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SOTW #5 - TEMA

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1Faelkun 

SOTW #5 - TEMA EmptySex Fev 24, 2012 5:54 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Sugerem algum tema? Eu recomendo o tema Pessoas. Qualquer tag que utilize a stock/render de uma pessoa.

#2Bumblefootº 

SOTW #5 - TEMA EmptySex Fev 24, 2012 6:05 pm

Bumblefootº

Membro Ativo
Membro Ativo
Pessoas²

#3lgrossi 

SOTW #5 - TEMA EmptySex Fev 24, 2012 6:43 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Não fica repetitivo, o dotf já é pessoas :S
Enfim, eu prefiro stock definida

#4Faelkun 

SOTW #5 - TEMA EmptySex Fev 24, 2012 6:44 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
O primeiro SOTW foi justamente esse tema, e ainda estamos no 5º. Podemos dispor de mais temas antes de começar a repetir o/ De qualquer forma, o appeal de uma tag e de um LP é totalmente diferente, então não vejo problema nisso...

#5Cemf 

SOTW #5 - TEMA EmptySex Fev 24, 2012 7:01 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
FaeLKuN escreveu:^
O primeiro SOTW foi justamente esse tema, e ainda estamos no 5º. Podemos dispor de mais temas antes de começar a repetir o/ De qualquer forma, o appeal de uma tag e de um LP é totalmente diferente, então não vejo problema nisso...

Oi?
-
Recurso definido (tipo, todos definem um ou mais recursos, e estes terão que estar em predominancia no trabalho [é bem design gráfico, ja que o cliente pode te passar coisas com as quais você não está acostumado a trabalhar])

http://seutobaemeu@myegg.com
#6Bioz™ 

SOTW #5 - TEMA EmptySex Fev 24, 2012 8:29 pm

Bioz™

Membro Comum
Membro Comum
Cantores/Bandas (musica)

#7léo! 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 1:03 am

léo!

Veterano
Veterano
Esse do Cemf parece ser boa ideia...da um exemplo ai Cemf q

#8Junk 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 3:12 am

Junk

Membro Comum
Membro Comum
curti a idéia do Cemf,eu voto no mesmo.

#9lgrossi 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 9:01 am

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Curti mto a ideia do cemf, voto nela tbm

#10Faelkun 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 11:16 am

Faelkun

Veterano
Veterano
Acho meio inviável, por que dependendo da forma que a pessoa trabalha o recurso na tag ele fica meio que irreconhecível, teríamos que verificar as PSDs de praticamente todas as tags, e mesmo assim o recurso pode ter sido alterado de forma que eles esteja bem diferente do original. Ja tivemos render e cor definida. Render não deixa de ser um recurso. Sei lá, acho meio inviável.

#11Junk 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 11:36 am

Junk

Membro Comum
Membro Comum
é,isso é verdade...

então que tal smudge? seja com uma render definida ou não.

#12Cemf 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 11:37 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
É por isso que tem que ficar em predominância na tag.
E render é recurso sim, mas me refiro a recursos que auxiliam em composição, não que se tornam foco da tag ou algo do tipo.
Achei legal, ja que para ganhar, a pessoa não terá somente que usar técnica, mas estar apta a conviver com recursos que ela não conhece .-.

http://seutobaemeu@myegg.com
#13Faelkun 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 11:48 am

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Dificilmente iremos sugerir algum recurso que a pessoa nunca tenha utilizado. Se sugerir algo muito estranho, vai acabar com ninguém fazendo nada. Se está usando o argumento de ser como num trabalho real, eu não imagino nenhum cliente exigindo uma fractal, um lens ou c4d em específico por exemplo, até por que geralmente ele nem sabe do que se trata, só quer o trabalho bem feito, um resultado final que o agrade. O máximo que eu imagino que ele exija seria uma stock específica...

Enfim, continuo dizendo que é inviável por base em meus argumentos do ultimo post.

#14Cemf 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 11:52 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
Simplesmente um cliente nunca vai te dar algo que você ja usou, geralmente ou dão stocks específicas ou recursos base da própria empresa.
É muito óbvio que ele não vai te dar uma fractal ou uma bubble, afinal assinatura de fórum é uma coisa, advertising, criação de layout, flyers e criação de logotipos são outra.
Não acho tão inviável, sendo que inclusive a pessoa pode usar o recurso da forma que quiser.
Também não mata ninguém provar que o recurso foi usado, só o botão print screen resolve isso.

http://seutobaemeu@myegg.com
#15Bioz™ 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 11:59 am

Bioz™

Membro Comum
Membro Comum
eu nao entendi o tema

#16Faelkun 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 12:01 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Cemf escreveu:Simplesmente um cliente nunca vai te dar algo que você ja usou, geralmente ou dão stocks específicas ou recursos base da própria empresa.
É muito óbvio que ele não vai te dar uma fractal ou uma bubble, afinal assinatura de fórum é uma coisa, advertising, criação de layout, flyers e criação de logotipos são outra.
Não acho tão inviável, sendo que inclusive a pessoa pode usar o recurso da forma que quiser.
Também não mata ninguém provar que o recurso foi usado, só o botão print screen resolve isso.

Única coisa que se aplica aqui dos exemplos que deu é sobre advertising que é passiva de exigir algum tipo de manipulação de imagem, que é o que mais se aproxima de uma tag. No caso de um layout, flyer, ou logotipo grande parte do trabalho você mesmo desenvolve, raramente especificam algum recurso para você usar, salvo excessões de empresas que querem um layout novo, e que te passam o logotipo da empresa para que você a use, por exemplo.

Prints não garantem a integridade do recurso utilizado. Certeza mesmo só olhando a PSD. Acho inviável sim.

#17Cemf 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 12:09 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Empresas te fornecem imagens de influência junto com o briefing, seja para a criação de logotipos ou flyers.
E no fim, sempre vai ser assim, nunca se adivinha o que a empresa vai te fornecer, e se ela vai te fornecer ou não, seja em imagem, posicionamento, texto, etc.
É muito fácil esconder todas as camadas da sua sign e deixar só a do recurso utilizado, fica mais fácil até.Não vejo problemas na análise de PSDs também.

http://seutobaemeu@myegg.com
#18Faelkun 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 12:16 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Seria um tempo chato disperdiçado, e dependendo do recurso pouca gente participaria pra algo que realmente não tem muita aplicação real, ja que é sobre isso que você se baseia.

Daqui a pouco vem um querendo gradient map definido -q

#19Cemf 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 12:25 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Não to me baseando na aplicação profissional ou real, só acho que seria legal alguma coisa mais próxima do que seria uma "visão profissional" do design.
Mas enfim, aí fica por conta do pessoal mesmo na boa e velha votação.
FaeLKuN escreveu:
Daqui a pouco vem um querendo gradient map definido -q

É a vida man, é a vida HAUEHAEUA

http://seutobaemeu@myegg.com
#20Wolfed 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 1:41 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
Nem li os posts do cemf e do Fael, pura preguiça.
Render definida.
Ex.: Render definida é igual a stock, porém, o cliente pode usar a tal render de varias formas, qualquer uma render pode ser utilizada, embora eu prevejo que poucas pessoas vão votar no mesmo.

#21Snakez69 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 2:02 pm

Snakez69

Membro Comum
Membro Comum
Bom, gostaria com render's definidas

#22lgrossi 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 2:42 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Po render definida eh bom tbm, mas se for da muita confusao os definidos da vida, pode ser geometria e shapes geometricos, eu ia curtir :P

#23Cemf 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 2:55 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Então, não estou obrigando ninguém a votar nos recursos, tem diversos outros, eu escolheria simetria, ou geometria como o lucas disse :D

http://seutobaemeu@myegg.com
#24Faelkun 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 3:06 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Po gente, falta de imaginação, tivemos a pouco tempo render definida .-. Um tema mais abrangente, como musica, jogos, abstrata, algo assim.

#25lgrossi 

SOTW #5 - TEMA EmptySáb Fev 25, 2012 3:08 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Então, to sugerindo simetria/geometria, é bem abrangente..

#26Conteúdo patrocinado 

SOTW #5 - TEMA Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos