Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

De algum jeito.. Eu gostei.

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 3:57 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
v1
De algum jeito.. Eu gostei. 5p4cgk
v2
De algum jeito.. Eu gostei. 35d9axf

#2Faelkun 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 4:17 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Composição bem fraquinha cara, tag sem profundidade, sem appeal, qualidade +/-... Sei la, não curti essa D:

#3Cemf 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 4:19 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
FaeLKuN escreveu:Composição bem fraquinha cara, tag sem profundidade, sem appeal, qualidade +/-... Sei la, não curti essa D:
Cores.
-
Se for voltar manolo,volta definitivamente.

http://seutobaemeu@myegg.com
#4Snoop 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 6:10 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Cemf escreveu:
FaeLKuN escreveu:Composição bem fraquinha cara, tag sem profundidade, sem appeal, qualidade +/-... Sei la, não curti essa D:
Cores.
-
Se for voltar manolo,volta definitivamente.

Voltar é tenso, hoje tentei e não consegui /ok:

#5lgrossi 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 6:52 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
SnOoP escreveu:
Cemf escreveu:
FaeLKuN escreveu:Composição bem fraquinha cara, tag sem profundidade, sem appeal, qualidade +/-... Sei la, não curti essa D:
Cores.
-
Se for voltar manolo,volta definitivamente.

Voltar é tenso, hoje tentei e não consegui /ok:

Tambem nao curti mto nao =/

#6Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 10:12 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
@FaelKun, pow cara, não é por nada, mais só criticar o trabalho dos outros fode né irmão? se você pelo menos colocasse o que posso melhorar, e mais algumas ideias, eu agradeceria pra caralh0.

@Cemf, existem pessoas que são oculpadas, e que não ficam a tarde toda no PC, eu tenho mil coisas pra fazer, e na real, o Photoshop serve apenas para brincar nessas férias e aproveitar, então, se eu falo que quero voltar, não significa que eu VOU, ou POSSO, pois eu não confirmei nada, só disse que quero.

@SnoOp, realmente velho, é muito foda voltar, e só levando "porradas" no comentarios, é mais ainda.. :/

@Igrossi, é como eu falei irmão, comentarios apenas com críticas deixa o autor desanimado, e é por isso que grandes pessoas que ficaram muito tempo fora da Arte, que tambem queriam voltar, não conseguiram.

Eu acho que, se uma pessoa do mesmo gênero, onde só critica seu tópico postasse, você não iria gostar né? então, a Galeria é como um Rate, a unica diferença é que não classifica, só comenta e avalia o trabalho do autor. E mesmo algumas pessoas não gostando, eu recebi um dos maiores Favs do deviantart, do mesmo.
Flw.

#7Faelkun 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 10:31 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Cara, as críticas citam exatamente os aspectos os quais você deve melhorar no job em questão. A não ser que uma ideia venha na cabeça, não da pra dar um exemplo claro do que mudar na propria tag, geralmente compensa mais fazer outra mesmo, a não ser que sejam erros pequenos passivos de concerto.

Anyway, as críticas não servem pra humilhar nem pra derrubar ninguém, e sim pra direcionar o autor ao caminho certo. Malz ae cara, mas eu sempre recebi críticas, e foi assim que eu fui aprendendo. Se aparentei grosso ou prepotente demais, me desculpe.

#8Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 10:43 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
Na maioria das vezes, as criticas acabam com alguns grandes designs que, alguns trabalhos não ficam como o esperado.
A Critica vem do Elogio, o Trabalho vem da ética e do esforço, se você vai criticar algo, você precisa elogiar ou pelo menos, dar idéias e o que melhorar.
Eu não tou brigando com você mano, só estou dando uma sugestão, uma idéia. Se você vai ou não, ja é responsabilidade sua.

#9lgrossi 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 10:48 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Eu ate concordo com vc batman, as vezes a critica fica muito vazia:
"Composição fraca", "Iluminação fraca e erra", "Faltou qualidade", "Faltou um foco", etc.. pow, custa nanda sugerir um tutorial (igual vc fez mais cedo fael, deu um tutorial bacana pro cara), dar uma ideia, dicas de como melhorar, o que fazer para focar mais, para realçar a ilu, pra melhorar a qualidade, etc.

Enfim, eu tbm não faço isso (mais pq me falta habilidade), mas é um habito saudavel que poderiamos cultivar..

Abraços,

/Lucas

#10Faelkun 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 10:52 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Mas não é todo job que da pra explicar exatamente o que melhorar. Tem jobs que simplesmente não ficam muito bons, fica melhor fazer outro procurando não errar nos pontos citados. Não é pra derrubar ninguém, e sim pra guiar a pessoa.

#11Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 10:56 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
@Igrossi, Eu tambem acho Igrossi, afinal de contas, a galeria ficaria uma bosta se apenas criticarmos, e homens talentosos iram ver o fórum de um jeito "Inimigo", ou melhor dizendo, "Rival". algumas pessoas com medo de fazer um trabalho feio, até excluam todas as layers (camadas) para ninguem dizer "ta um lixo", "nossa, meu cachorro owna isso", "minha avó é Novata e faz melhor que isso" e afins, isso estraga a pessoa tanto por dentro, tanto por fora.

@FaelKun, algumas pessoas que ja tem uma certa noção e um tempo no Design, citam nomes que a maioria dos Novices não sabem o que realmente é! Por isso que eles não conseguem melhorar nos pontos citados, e acabam fracanssando e com o tempo, parando de praticar Design pelo motivo do medo.
E, alguns que ja foram experientes, depois de 1, 2 anos, ou 6 mêses fora, esquecem absolutamente tudo e começam a fazer tudo denovo.

#12lgrossi 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 11:08 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
FaeLKuN escreveu:Mas não é todo job que da pra explicar exatamente o que melhorar. Tem jobs que simplesmente não ficam muito bons, fica melhor fazer outro procurando não errar nos pontos citados. Não é pra derrubar ninguém, e sim pra guiar a pessoa.

Mas conselhos e tuturiais sim, sempre tem espaço para eles..
Exemplo:
"Poxa cara, nem curti.. a ilu ficou forçada.. Tenta abusar um pouco menos da ilu, deixar ela de acordo com a intensidade da render/ambiente, usa um ou outro photo filter e, se possivel, fractais puxadas para a cor que você quer" (só exemplo, pq minha ilu sempre fica forçada e eu nem sei como faz pra melhorar

"Nossa, faltou trabalhar profundidade, tenta usar mais o blur nas partes de fundo e sharpen nas partes de destaque, mas cuidado se abusar pode ficar ruim."

"Po velho, faltou qualidade.. Tenta fazer tamanhos depois diminuir, isso ja ajuda bastante a manter a qualidade vey xD"

Coisas do genero, acho que não é tão dificil, mas é só uma sugestão, fica a criterio de cada um seguir ou não.
Mas realmente, ver um monte de quote da mesma coisa no topico eh chatinho.. haha

Abraços

/Lucas

e por favor, meu nick é Lgrossi galera ;x



Última edição por lgrossi em Qui Dez 08, 2011 11:08 pm, editado 1 vez(es)

#13Snoop 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 11:08 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Batman Violado escreveu:6 mêses fora, esquecem absolutamente tudo e começam a fazer tudo denovo.

Sei como é...
Mas cara, segue a dica do cemf, se vai voltar, volta de vez, pra lembrar tudo e aprender mais do que já sabia o/

#14Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 11:14 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
O Sentido de 'se vai voltar, volta de vez' é melhorar os trabalhos e encaxar com o rate anterior, os meus trampos tão um lixo, mais é por que tou sem inspiração e tempo.

#15Snoop 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptyQui Dez 08, 2011 11:34 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Falta de prática... como você disse, inspiração some, e esquece tudo =/
Eu entrei de férias hoje, provavelmente eu volte a fazer tags.

#16Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptySex Dez 09, 2011 11:15 am

Wolfed

Veterano
Veterano
É, e quando fui ver no Deviantart, fui favado 28 vezes, e colecionado 8.
E ainda por cima, fui adicionado em uma lista de Inspirações: http://hangaroundtheweb.com/2011/12/inspirations-for-the-day-194/ Olha tudo.

#17Cemf 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptySex Dez 09, 2011 11:57 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
O tempo que você está aqui ou não,não significa nada sobre a sua evolução cara,notando-se que você tem um cargo na staff que requer tempo livre.
E se quer realmente voltar,tem que se empenhar pra isso,críticas não estão aí pra te deixar pra baixo,se fosse assim,metade da gente que entrou aqui pra aprender sairia do fórum.
E sobre o feature...Ola! ^^

http://seutobaemeu@myegg.com
#18Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptySex Dez 09, 2011 12:08 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
Irmão, para fazer qualquer tipo de coisa, requer tempo livre pra o que você esta fazendo, dar certo. Criticas deixam as pessoas pra baixo sim, tanto que várias pessoas que eu ja conheci, desistiram, e eu vejo que eu não sou o unico que ja viu muitas das pessoas daqui, saírem por causa desse problema. Um comentário não é completo apenas com críticas, idéias, sugestões, elogios.. Tudo isso faz parte de um comentário. Postar somente as críticas seria como um Flood no tópico, pois não esta ajudando em quase nada, e só dando mais motivo pra pessoa parar.
E se quer realmente voltar,tem que se empenhar pra isso,críticas não estão aí pra te deixar pra baixo,se fosse assim,metade da gente que entrou aqui pra aprender sairia do fórum.
É como eu falei, Querer não é poder, é uma coisa que você quer, mais por causa de alguns problemas, não consegue.
O Motivo de eu estar mais ativo aqui e agora, é por que tou praticamente de férias, e aqui é feriado, se não fosse por isso, eu nem chegaria perto do computador.

#19Faelkun 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptySex Dez 09, 2011 4:37 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Batman Violado escreveu:Irmão, para fazer qualquer tipo de coisa, requer tempo livre pra o que você esta fazendo, dar certo. Criticas deixam as pessoas pra baixo sim, tanto que várias pessoas que eu ja conheci, desistiram, e eu vejo que eu não sou o unico que ja viu muitas das pessoas daqui, saírem por causa desse problema. Um comentário não é completo apenas com críticas, idéias, sugestões, elogios.. Tudo isso faz parte de um comentário. Postar somente as críticas seria como um Flood no tópico, pois não esta ajudando em quase nada, e só dando mais motivo pra pessoa parar.
E se quer realmente voltar,tem que se empenhar pra isso,críticas não estão aí pra te deixar pra baixo,se fosse assim,metade da gente que entrou aqui pra aprender sairia do fórum.
É como eu falei, Querer não é poder, é uma coisa que você quer, mais por causa de alguns problemas, não consegue.
O Motivo de eu estar mais ativo aqui e agora, é por que tou praticamente de férias, e aqui é feriado, se não fosse por isso, eu nem chegaria perto do computador.

Sua ideia é muito errada cara. As criticas são o que fazem a pessoa evoluir, se todo mundo postasse elogios falsos a evolução de todos seria extremamente mais lenta.

E sim, criticas são o que fazem a diferença. Elogios ajudam muito menos, as criticas te direcionam ao caminho certo. E de qualquer forma, eu creio que você entende o que são os pontos fracos que citei em meu post.

#20Wolfed 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptySex Dez 09, 2011 4:59 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
FaeLKuN escreveu:
Batman Violado escreveu:Irmão, para fazer qualquer tipo de coisa, requer tempo livre pra o que você esta fazendo, dar certo. Criticas deixam as pessoas pra baixo sim, tanto que várias pessoas que eu ja conheci, desistiram, e eu vejo que eu não sou o unico que ja viu muitas das pessoas daqui, saírem por causa desse problema. Um comentário não é completo apenas com críticas, idéias, sugestões, elogios.. Tudo isso faz parte de um comentário. Postar somente as críticas seria como um Flood no tópico, pois não esta ajudando em quase nada, e só dando mais motivo pra pessoa parar.
E se quer realmente voltar,tem que se empenhar pra isso,críticas não estão aí pra te deixar pra baixo,se fosse assim,metade da gente que entrou aqui pra aprender sairia do fórum.
É como eu falei, Querer não é poder, é uma coisa que você quer, mais por causa de alguns problemas, não consegue.
O Motivo de eu estar mais ativo aqui e agora, é por que tou praticamente de férias, e aqui é feriado, se não fosse por isso, eu nem chegaria perto do computador.

Sua ideia é muito errada cara. As criticas são o que fazem a pessoa evoluir, se todo mundo postasse elogios falsos a evolução de todos seria extremamente mais lenta.

E sim, criticas são o que fazem a diferença. Elogios ajudam muito menos, as criticas te direcionam ao caminho certo. E de qualquer forma, eu creio que você entende o que são os pontos fracos que citei em meu post.

Não digo para elogiar forçadamente, digo para dar idéias, sugestões, ou dizer o que melhorar e como improvisar. tem muitos FDPS que ficam de mimimi aí com inveja dos trabalhos dos outros e só criticam, levando a Arte e a disposição do autor em bora.
Eu sei básicamente alguns, mais não todos, e, se você fosse novato como em alguns anos antes, você ficaria irritado pra caralh0 se uma pessoa só citasse os erros, né não? então para de pensar em si mesmo, e pensa no que pode ajudar nos outros.

#21Faelkun 

De algum jeito.. Eu gostei. EmptySex Dez 09, 2011 5:07 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Eu era criticado quando era novato, por isso evoluí. O Mad e o Ned que são mais proximos de mim e me conhecem a mais tempo sabem disso, eram eles que me criticavam e me guiavam ao caminho certo.

As críticas servem justamente pra te dizer onde melhorar. "Não curti a ilu e a composição cara. Tem que melhorar a ilu e a composição. Apesar da tag estar bem ruim, parabéns o/". Pra mim isso não serve '-'

Sobre inveja e denegração do trabalho dos outros, cabe a você absorver as críticas ou não. Se acha que não tem nada de errado, vá em frente, ninguém pode te obrigar a nada.

#22Conteúdo patrocinado 

De algum jeito.. Eu gostei. Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos