Richard Branson: não gostou de algo? Faça você mesmo e faça melhor!
by Stephanie Kaptein on Feb 18, 2015 - 7:00am
http://99u.com
Em uma entrevista para a Fast Company, o fundador da Virgin Group, Richard Branson, discute o como produtos e serviços frustrantes podem servir como ótimos briefings de design. Ao invés de procurar uma ótima nova ideia de marca, recorde sua mais atual indignação. Para Branson, foi uma tentativa de investir dinheiro:
De festivais de música a linhas aéreas e de clubes de saúde a serviços financeiros, se Branson não gostasse, ele criaria ele mesmo um melhor. Embora ele não pareça ficar incomodado com as taxas escondidas dos hotéis, como $12 por uma garrafa de água do quarto, ele é bem o oposto. Com isso, ao longo de outras frustrações, a Virgin Group agora abre sua própria cadeia de hotéis começando em Chicago.
Ao invés de criticar o trabalho de outros, olhe para ele oco uma oportunidade de fazer você mesmo, e faça melhor. Ideias não precisam ser novas, apenas precisam ser melhores.
by Stephanie Kaptein on Feb 18, 2015 - 7:00am
http://99u.com
Em uma entrevista para a Fast Company, o fundador da Virgin Group, Richard Branson, discute o como produtos e serviços frustrantes podem servir como ótimos briefings de design. Ao invés de procurar uma ótima nova ideia de marca, recorde sua mais atual indignação. Para Branson, foi uma tentativa de investir dinheiro:
Nós fomos à uma empresa de serviços financeiros – montamos um banco – por que eu queria investir dinheiro. E quando o cara aceitou investir dinheiro pra mim, eu olhei pra baixo em um pedaço de papel, e dizia “grande oferta de 5% de crescimento”. Eu disse, “Bom, desculpe, mas o que significa uma grande oferta de crescimento? Sou disléxico. Eu não entendo estas coisas.” Ele meio que parecia meio desonesto, e quando ele olhou para a esquerda, eu perguntei a outra pessoa o significado de uma grande oferta de crescimento, e disseram que significava que ele tirava 5% de meu dinheiro antes mesmo de começar. E eu pensei, “Dane-se isso, nós vamos entrar nesse negócio e vamos competir!”
De festivais de música a linhas aéreas e de clubes de saúde a serviços financeiros, se Branson não gostasse, ele criaria ele mesmo um melhor. Embora ele não pareça ficar incomodado com as taxas escondidas dos hotéis, como $12 por uma garrafa de água do quarto, ele é bem o oposto. Com isso, ao longo de outras frustrações, a Virgin Group agora abre sua própria cadeia de hotéis começando em Chicago.
Ao invés de criticar o trabalho de outros, olhe para ele oco uma oportunidade de fazer você mesmo, e faça melhor. Ideias não precisam ser novas, apenas precisam ser melhores.