[TENDÊNCIA] Vamos falar de Low Poly!
Como começou
Low Poly ou Low Polygon era uma técnica originalmente utilizada para criação de modelos 3D e cenários de games, devido a velocidade de renderização, a qual foi arquivada graças a diminuição de polígonos na resolução.
Partindo dessa conceituação, surgiu-se uma nova tendência, a qual sofre uma certa influência do Cubismo, que é a Low Poly Art. O Low Poly utiliza a geometria de maneira bruta, mas ao mesmo tempo mantém todas as características principais do objeto ou personagem, tornando-o diferente porém facilmente reconhecível.
Atualmente, a arte já foi aplicada de diversas maneiras possíveis. Mas, o início do Low Poly foi no 3D, tudo começou com alguns ambientes e objetos e, hoje, podemos encontrar personagens e até mesmo identidades visuais totalmente desenvolvidos em Low Poly Art.
Abaixo, alguns exemplos de utilização do Low Poly:
https://www.behance.net/gallery/21933183/Low-Poly-Sceneries
https://www.behance.net/gallery/20231797/Low-Poly-Characters
https://www.behance.net/gallery/20118341/POLYA-Free-Font
https://www.behance.net/gallery/13092453/Double-B-returns
https://www.behance.net/gallery/22064411/Master-of-Horror-Commission-Work
https://www.behance.net/gallery/21548071/Stranded-The-Game
https://www.behance.net/gallery/21918807/Breaking-Bad
https://www.behance.net/gallery/2581967/Low-Poly-Isometrics
Pra quem quer começar...
Pra quem quer começar, o Low Poly pode ser criado através de qualquer programa: Photoshop, Illustrator, Corel, Cinema 4D, 3DSMax e entre outros! A utilização do programa varia de acordo com o tipo de projeto que você quer criar, ou seja, se você for criar uma foto de uma pessoa em Low Poly, não vai fazer muito sentido você desenvolver no Cinema 4D ou no 3Ds Max... Mas, se você for criar um personagem, o resultado já pode ser bem mais interessante se trabalhado em 3D.
Olhando assim, parece algo bem trabalhoso, mas posso dizer que, pra quem tá entrando agora no 3D, o Low Poly é um estilo bem fácil para pegar o ritmo dos softwares. E, para ilustração, realmente, é bem trabalhoso...
Abaixo, segue alguns tutoriais interessantes para quem pensa em arriscar:
https://www.youtube.com/watch?v=FRsA5l-GNuI
https://www.youtube.com/watch?v=VZHfyMmWYMI
http://greyscalegorilla.com/blog/tutorials/cinema-4d-for-absolute-beginners/
Quem realmente se interessar e quiser uma tradução de alguns dos tutoriais ou de qualquer outro tutorial que tenha encontrado na internet, basta solicitar neste tópico: Tradução de Tutoriais
Como começou
Low Poly ou Low Polygon era uma técnica originalmente utilizada para criação de modelos 3D e cenários de games, devido a velocidade de renderização, a qual foi arquivada graças a diminuição de polígonos na resolução.
Partindo dessa conceituação, surgiu-se uma nova tendência, a qual sofre uma certa influência do Cubismo, que é a Low Poly Art. O Low Poly utiliza a geometria de maneira bruta, mas ao mesmo tempo mantém todas as características principais do objeto ou personagem, tornando-o diferente porém facilmente reconhecível.
Atualmente, a arte já foi aplicada de diversas maneiras possíveis. Mas, o início do Low Poly foi no 3D, tudo começou com alguns ambientes e objetos e, hoje, podemos encontrar personagens e até mesmo identidades visuais totalmente desenvolvidos em Low Poly Art.
Abaixo, alguns exemplos de utilização do Low Poly:
https://www.behance.net/gallery/21933183/Low-Poly-Sceneries
https://www.behance.net/gallery/20231797/Low-Poly-Characters
https://www.behance.net/gallery/20118341/POLYA-Free-Font
https://www.behance.net/gallery/13092453/Double-B-returns
https://www.behance.net/gallery/22064411/Master-of-Horror-Commission-Work
https://www.behance.net/gallery/21548071/Stranded-The-Game
https://www.behance.net/gallery/21918807/Breaking-Bad
https://www.behance.net/gallery/2581967/Low-Poly-Isometrics
Pra quem quer começar...
Pra quem quer começar, o Low Poly pode ser criado através de qualquer programa: Photoshop, Illustrator, Corel, Cinema 4D, 3DSMax e entre outros! A utilização do programa varia de acordo com o tipo de projeto que você quer criar, ou seja, se você for criar uma foto de uma pessoa em Low Poly, não vai fazer muito sentido você desenvolver no Cinema 4D ou no 3Ds Max... Mas, se você for criar um personagem, o resultado já pode ser bem mais interessante se trabalhado em 3D.
Olhando assim, parece algo bem trabalhoso, mas posso dizer que, pra quem tá entrando agora no 3D, o Low Poly é um estilo bem fácil para pegar o ritmo dos softwares. E, para ilustração, realmente, é bem trabalhoso...
Abaixo, segue alguns tutoriais interessantes para quem pensa em arriscar:
https://www.youtube.com/watch?v=FRsA5l-GNuI
https://www.youtube.com/watch?v=VZHfyMmWYMI
http://greyscalegorilla.com/blog/tutorials/cinema-4d-for-absolute-beginners/
Quem realmente se interessar e quiser uma tradução de alguns dos tutoriais ou de qualquer outro tutorial que tenha encontrado na internet, basta solicitar neste tópico: Tradução de Tutoriais