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Por que pequenas ideias podem ser mais importantes que as grandes

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#1Steeph 

Por que pequenas ideias podem ser mais importantes que as grandes EmptyQui Jan 29, 2015 9:27 am

Steeph

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Por que pequenas ideias podem ser mais importantes que as grandes

Por que pequenas ideias podem ser mais importantes que as grandes GIZ-ESCOLAR---14130-523dcd60f24f9

Um texto escrito por Scott Berkun falando sobre o tamanho das ideias. Um texto importante, principalmente para todos aqueles criativos que costumam desistir de suas ideias por não parecerem tão grandes quanto o que você sonha pra você...

Americanos se preocupam com o tamanho das coisas: grandes casas, grandes sanduíches e grandes salários. No recuo da liderança e nos livros de maior venda nós compramos, nós buscamos grandes pensamentos. A lógica básica que usamos é de que quanto maior a ideia maior o valor, mas, geralmente, não é verdade. Existe um mito em trabalho aqui: a suposição de que grandes resultados vem de mudanças radicais. Existe uma boa evidencia para um contra-argumento. Os problemas que importunam as empresas ou as puxam de volta da grandeza, geralmente são coisas pequenas que acontecem e que são consistentemente ignoradas. A falta de progresso ou sucesso não é por que falta uma grande ideia. Ao invés, a causa é uma simples ideia impedida pela burocracia, assassinada pela ignorância ou enterrada abaixo da incompetência. Se essas simples, pequenas ideias fossem libertas, o efeito pode ser tão potente quanto qualquer grande teoria. De alguma forma, nós discordamos de ideias simples serem brinquedos, por serem tão pequenas para ser dignas, não reconhecendo o poder surpreendente escondido por trás do que parece ser apenas pequenas decisões.

Os irmãos McDonalds tiveram uma ideia bem simples. Criaram hamburguers em algumas barracas em San Bernardino, California. E, como qualquer dono razoável faria, eles queriam que o negócio fosse eficiente. Como fizeram isso? Eles tentaram fazer o processo de fazer comidas repetidamente, uma linha de produção para comidas em construção. Qualquer dona de casa ou linha de cozinha dos anos 50 fizeram a mesma descoberta, fazendo comidas de colégio ou ovos facilmente, de novo e de novo motivando esse tipo de pensamento. Se você tivesse demonstrado plano de negócios dos McDonalds  para qualquer dos grandes mentes de negócios de hoje em dia, eles diriam que você é louco: eles disseram que a ideia não era grande o suficiente para justificar o interesse do tipo. 50 anos depois, McDonalds possui 30.000 localizações e 22 bilhões de dólares em receita. Certamente nem todo valor pode ser atribuído a simples noção de eficiência criativa, mas dedicação a noção de que os possibilitou a dominação dos competidores. O ponto é simples: uma pequena ideia aplicada consistentemente bem pode ter efeitos desproporcionalmente largos. O discernimento de Ray Kroc não era encontrar uma grande ideia, mas ver como uma pequena ideia, bem feita, pode se tornar grande.

Vendo de outra forma, o que estou descrevendo é inspirador. Maior do que se preocupar com o tamanho da ideia, o que muitas pessoas fazem, é mais produtivo pensar sobre as possibilidades de crescimento que uma ideia tem. Para fazer isso, requer não só pensar sobre a ideia em si, mas como ela será utilizada. Uma ideia pode ter diferentes quantidades de crescimento dependendo de onde, quando e como será cuidadosamente aplicado. Uma antiga ideia de uma equipe de sua empresa, reutilizada da maneira correta em outra equipe pouco familiar com isso, pode ter efeitos transformadores. Nos livro The Checklist Manifesto de Atul Gawande, ele explica como uma ideia simples de uma lista de tarefas, algo utilizado por pilotos de guerra há décadas, tem melhorado a segurança de pacientes em cirurgias em 30% ou mais. Hospitais não precisavam de avanços tecnológicos. Não havia uma nova teoria ou grande visão. Um ato simples, com uma simples, antiga ferramenta, teve um incrível e surpreendente crescimento.

Existem muitas histórias duvidosas nas histórias da inovação, e algumas, apesar de suas improbabilidades, fazem pontos validos sobre a natureza das ideias. Charles Steinmetz (ou Edison, ou Tesla, dependendo da versão da legenda), titula em torno de 200 patentes, retiradas da General Eletric. Um sistema complexo quebrou, e ninguém poderia consertar, então o contrataram como um consultor. Steinmetz encontrou uma peça defeituosa e a marcou com giz, ele apresentou um projeto de 10.000 dólares. Os gerentes da GE ficaram assustados e pediram um orçamento detalhado. Ele enviou de volta dizendo: Fazer a marca de giz US$ 1,00 e saber onde marcar com giz US$ 9.999,00.  Ideias são como marcas de giz: quanto mais simples elas parecem ser, sabendo onde, quando e por que utilizadas, até as menores podem fazer toda a diferença no mundo.

http://scottberkun.com/2015/why-small-ideas-can-matter-more-than-big-ideas/

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph

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