Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ser ignorante: sim ou não

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Morzan 

Ser ignorante: sim ou não EmptyDom Fev 01, 2015 5:59 am

Morzan

Membro Comum
Membro Comum
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A um certo tempo comecei a ver como as pessoas ao meu redor veem o mundo. Pra tentar entender todos (impossivel) os pontos de vista que as pessoas ao meu redor tem.
Bom, desde uma posição politica a uma posição religiosa, o seu estilo de vida tende a "mudar".

Se não fosse necessario a discussão nunca traria isso pra ca, mas.. Eu sou ateu/agnostico e essa posição define muito o meu carater. Por exemplo,  tento ser o mais libertario possivel por influencia do meu ateismo uma vez que a maioria dos "cerceamentos de liberdade" advem de religiões. (uma posição religiosa que acabou moldando minha posição politica)
To enrolando muito...

Bom, esses dias me perguntei se "procurar respostas"(por isso citei o ateismo. ser ateu/agnostico é consequencia de procurar respostas e tentar se informar de alguma coisa) é algo valido. Se é algo proveitoso.
Principalmente "proveitoso".

Vou falar por mim para que seja algo "tangivel" ao debate.

Ser ateu tem la suas facilidades e dificuldades. A maior facilidade é lidar com a incerteza de algo, e saber que não existem respostas bem definidas pra tudo. Sei que tenho que viver 110% porque quando acabar aqui acabou. Tambem tem aquilo de que o que você "acredita" não esta embasado em "acreditar" e sim de que aquilo é algo tangivel.E eu reintero a palavra "sei" como demonstração da minha indubitavel certeza de minha posição religiosa.
É proveitoso ser ateu por isso, se arriscar e ao mesmo tempo tendo precaução, não me limitar a conceitos de religião, moralidade etc. E tambem por estar sempre buscando a "verdade".

Mas existem pontos negativos. As vezes saber que morreu aqui, acabou, as vezes é agonizante; Saber que aquela pessoa que você gosta nunca mais estará perto quando ela se for, tambem;Em momentos de agonia não ter ao que recorrer.
(não estou inferindo necessariamente que culto=ateu e burro = religioso. é apenas uma analogia; definitivamente existem religiosos que me fazem parecer comedor de cola -e não precisa muito pra conseguir fazer isso-)

Ser religioso nesse quesito parece ser mais confortavel, sempre vai ter a almofada da religião ali, pra você apoiar a sua cabeça.

Honestamente, me parece muito mais confortavel abraçar a ignorancia. Não procurar as respostas "religiosas", não se perguntar o "por que" das coisas. Parece antiprodutivo viver tentando achar as respostas. E no fim, pra que ter essas respostas?

(Sobre a parte social: Eu não consigo conversar com pessoas que só falam de futebol. Não sei porque. Meu cerebro as julga como incapazes de algo e se recusa a conversar com elas... Daí na maioria das ocasiões onde pessoas "normais" são a maioria eu fico na maioria das vezes sozinho. E uma das conclusões que eu ja cheguei é que ficar sozinho é uma bosta. Então.. Isso é uma coisa importante pra entender minha posição de querer ser ignorante. HAHAHAHAH)

Pra deixar claro o ponto: Ser "intelectual" de nada me parece valer a pena pelas amizades que perdi por não suportar ouvir sobre religião/futebol/carro/big brother ou qualquer assunto que eu julgue banal,(que eu acho banal porque se questionar de religião, e ter duvidas existenciais acaba fazendo com que os temas "normais" se tornem desinteressantes e vazios. não é uma decisão minha ignorar as pessoas.) pelos incontaveis momentos de pseudo-depressão por estar em um momento dificil e ter de aguentar sozinho, pelos momentos de tempo perdido por ficar fazendo reflexões bobas como esta. Ou seja, ter começado a questionar só me fez intoleravel a normalidade (cristão/futebol/carro/futebol/festas), diminuiu meu circulo de amizades e me trouxe dores de cabeça.Eu queria conseguir ver big brother, eu queria gostar de futebol, eu queria ser "só mais uma pessoa" acostumada com as coisas "normais"... Parece ser menos doloroso e é um caminho mais confortavel e chega ao mesmo lugar que um "intelectual" chega.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que você acha? Ignorancia é mais comoda e confortavel? Se pudesse escolher com qual ficaria?

Espero que não tenha ficado um texto banal. Mals

#2~ y i n g j i e 

Ser ignorante: sim ou não EmptyDom Fev 01, 2015 12:06 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
Rapaz... assim como todo muleque que se "descobre" ateu, eu tentei convencer todo mundo ao meu redor de que isto é o certo. É clichê, mas isto realmente acontece com todo mundo, porem hoje, mesmo sendo ateu tenho certeza de que devemos manter a mente aberta a tudo, inclusive a hipótese de que Deus possa sim existir, e pensando isso não significa que ele realmente exista, mas como na vida tudo que é relacionado ao campo abstrato, nós humanos não temos certeza de nada e assim devemos todos manter quaisquer possibilidades em aberto.

A religião foi criada com o propósito de tentar explicar aos povos antigos como as coisas funcionavam, tentar explicar por que chovia, por que as plantas cresciam, como nos nascíamos etc. Com o nosso avanço descobrimos a ciência e começamos a entender o que se passa pelo nosso mundo (entender superficialmente, por que até mesmo hoje não sabemos 1/4 do que o nosso planeta realmente tem a nos oferecer), assim desmistificando várias coisas. Esta época é o que eu gosto de chamar de "crença pura", por mais que os homens possam ser "influenciados" a seguirem estas crenças. Penso eu que foi a partir da idade média que a crença começou a ser corrompida, virando realmente um instrumento de manipulação massiva, e de lá para cá só vem piorando.


@Edit: Esqueci de falar. Uma coisa que aprendi muito, fazendo reflexão em todos os episódios do anime Serial Experiments Lain foi que a partir do momento em que você acredita em algo, este algo realmente existe. Não significa que em um campo físico. As lembranças são o que nos fazem ser lembrados, com que existimos, o que seria de você se ninguém lembrasse que você existe? A partir desse momento você para de existir. Como eu disse, é um campo bem abstrato.

Muito acreditam que a religião é inútil, sou um deles, mas A religião, Umbanda, Católico, Evangélico e essas pragas feitas para separar povos e botar rótulos. A crença é extremamente necessária para a humanidade. Eu e você não precisamos dela, pois nossa cabeça é bem formada, mas muitas pessoas não conseguem achar o sustento em si próprio e precisam de alguma coisa em que acreditar para que seu mundo não desabe. Isto é o que muitos chamam de comodismo, alienação, ignorância, pois pensar que você vai ir para o paraíso no fim de tudo é reconfortante, pensar que você não é dono do seu próprio destino e que temos um destino traçado por Deus ajuda e muito a nos livrar de inúmeras culpas a qual deveríamos atribuir a nós mesmo.


A minha conclusão é de que mesmo eu sendo ateu, eu não descarto a possibilidade da existência de Deus, pois como disse não temos prova de nada que é abstrato. Mas (isso é um grande mas), se ele realmente existir, eu não vejo motivos para segui-lo, então continuaria sendo ateu.

@Edit²: Eu gostaria sim de ser ignorante, ouvir funk e fazer diabo a 4. Pois eles não tem a preocupação de uma minoria sobre a massa, pois eu seria a massa, e não sofreria tanto quanto sofro. Mas ainda não defini se infelizmente ou felizmente eu nasci em uma família de classe média alta.

#3Steeph 

Ser ignorante: sim ou não EmptyDom Fev 01, 2015 12:40 pm

Steeph

Administradora
Administradora
Quase que um desabafo isso aí, mas um ótimo assunto a se discutir.

Ser inteligente tem dessas dificuldades. Não vou comentar tudo o que você disse por que concordo com praticamente tudo, não é nada que pessoas do mesmo tipo não tenham pensado ainda...

O que mudou meu ponto de vista sobre tudo foi quando assisti House e vi o filme de Steve Jobs. Foram duas pessoas as quais eu me identifiquei em termos de personalidade. Eu aprendi que, depois que você aprende a viver sozinho, as companhias passam a ser apenas escolhas e não necessidade. Resumindo, aprendi a viver sozinho e ver além do “eu e você” e do “nós”. Descobri coisas que me satisfazem bem mais e, por consequência, acabei conhecendo pessoas que são bem parecidas comigo.

Se eu for te dizer, pouquíssimos são aqueles que considero amigos e que mantenho ao meu lado.

E, com as ideias que tenho e tudo que estou estudando, eu jamais gostaria de ser um desses comuns. Vou lutar para ser um alguém de verdade, ter o crescimento que devo ter.

Há alguns dias eu refleti que a vida que eu sempre sonhei nunca se resumiu em conhecer um cara especial, casar e ter filhos, mas sim em ser alguém grande e inspirador para outras pessoas e ter o poder de fazer mudanças. Mudanças essas que não precisam ser algo extremamente grandioso, mas que pelo menos influencie na vida de alguém para melhor. E é o que eu to fazendo agora... Investindo muito dinheiro em um projeto e me trancando em casa pra trabalhar por mim.

Enquanto muitos pensam que a vida acaba e pronto, eu penso que a vida acaba rápido e que eu não to aqui só pra ser mais um que vai sumir do nada, quero fazer alguma diferença.

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#4s_herlock 

Ser ignorante: sim ou não EmptyTer Fev 03, 2015 3:20 pm

s_herlock

Membro Comum
Membro Comum
Steeph escreveu:Não vou comentar tudo o que você disse por que concordo com praticamente tudo, não é nada que pessoas do mesmo tipo não tenham pensado ainda...

2

------------------------

Depois que eu li isso steeph, parei pra pensar, pensar no que estou fazendo e nas pessoas que estou mantendo perto de mim. Não gosto de ver pessoas tristes ou que querem companhia, tenho a "direção" (ou atraio mesmo) gente assim, acabo dedicando muito tempo a elas...
Por mais complicado que esteja aqui na minha família, (aproveitando o clima de desabafo),
não posso "afundar", se eu fizer isso todo mundo ao meu redor vai junto, desde as pessoas que eu sirvo como "apoio" quanto as que já estão bastante "caidas"....


Enquanto isso eu me pego pensando as vezes na minha vontade (na qual me identifico com vc e confesso que com o pouco que disse ai em cima me inspirou mais)...eu sempre quis fazer a diferença e não ser só mais uma pessoa no mundo...

"ser alguém grande e inspirador para outras pessoas e ter o poder de fazer mudanças. Mudanças essas que não precisam ser algo extremamente grandioso, mas que pelo menos influencie na vida de alguém para melhor."

Esse é o motivo de eu ter tanto medo pra escolher um curso...Quero uma área (não que hajam áreas onde isso é impossível) que eu possa fazer isso e não só com vontade, mas com tudo que tenho.

isso em faz sentir mal mas,  as pessoas que eu estou tentando manter "de pé" estão me "travando" sabe...

ta meio foda.... Mas ainda sim pretendo achar um jeito de fazer a diferença sem precisar machucar as pessoas.

(não é por nada não mas eu precisava dessa seção de desabafo... só n choro agora por tudo que eu disse já, mas confesso que a garganta n deixa de doer....)

#5otusss 

Ser ignorante: sim ou não EmptyTer Fev 03, 2015 3:57 pm

otusss

Membro Comum
Membro Comum
se fofo: sim ou não
[x]sim []não
sou fofo

#6Luffy 

Ser ignorante: sim ou não EmptyTer Fev 03, 2015 5:51 pm

Luffy

Novato
Novato
Bom, podem vir falar que sou novo mas já passei por uma boa fase de tentar "buscar a verdade". Eu era bem ignorante mesmo, nunca fui cristão, nem espirita nem nada, mas acreditava numa vida após a morte. Aceitava as "verdades" do mundo etc... mas comecei a me perguntar sobre certas coisas, mas me perguntar dms e fui atrás de tudo. Li até sobre illuminatis kkkkkkkk, e até faria sentido essa teoria se não envolvessem capirotismo no meio. E bom, dps de ler td (td o que achei e despertou meu interesse de ler) cheguei a conclusão de que ser ignorante sem saber do que se passa deve ser realmente ótimo. Eu me sinto incomodado muitas vezes por não ser esse tipo de ser. Tipo, tenho muitos amigos assim os quais é impossivel debater sobre um assunto como esse, ou te chamam de maluco ou nem dão ouvidos. E o que vejo é que são felizes mano, levam a vida na boa, não vejo eles se perguntando o tempo todo, "será? será que é isso?"

Por um período eu tinha cansado disso e fui tentar curtir, aproveitar, ser ignorante, ligar o famoso foda-se. E posso dizer que fui feliz sim, me fez bem... por um tempo. Depois fui vendo o quanto aquilo era vazio. Quem me conhece bem em fóruns, provavelmente ninguém aqui conhece, viu q coco tinha me tornado.

Por outro lado eu me sinto bem também não sendo cego, não acreditando em tudo o que me dizem, me sinto bem por escutar uma música, saber o que significa aquilo e mesmo assim n ser mais um "hipnotizado pela batida" diria assim kk.

Finalizando, ser ignorante tem seu lado bom, buscar a verdade tem seu lado bom. Porém o excesso dos dois tem seu preço. Então acho que o certo seria buscar um intermediário (n sei se essa palavra se encaixa corretamente) entre os dois. Algo que não te torne mais um alienado vazio, nem um anti-social ou algo nesse gênero.

#7Steeph 

Ser ignorante: sim ou não EmptyQua Fev 04, 2015 9:12 am

Steeph

Administradora
Administradora
s_herlock escreveu:
Steeph escreveu:Não vou comentar tudo o que você disse por que concordo com praticamente tudo, não é nada que pessoas do mesmo tipo não tenham pensado ainda...

2

------------------------

Depois que eu li isso steeph, parei pra pensar, pensar no que estou fazendo e nas pessoas que estou mantendo perto de mim. Não gosto de ver pessoas tristes ou que querem companhia, tenho a "direção" (ou atraio mesmo) gente assim, acabo dedicando muito tempo a elas...
Por mais complicado que esteja aqui na minha família, (aproveitando o clima de desabafo),
não posso "afundar", se eu fizer isso todo mundo ao meu redor vai junto, desde as pessoas que eu sirvo como "apoio" quanto as que já estão bastante "caidas"....


Enquanto isso eu me pego pensando as vezes na minha vontade (na qual me identifico com vc e confesso que com o pouco que disse ai em cima me inspirou mais)...eu sempre quis fazer a diferença e não ser só mais uma pessoa no mundo...

"ser alguém grande e inspirador para outras pessoas e ter o poder de fazer mudanças. Mudanças essas que não precisam ser algo extremamente grandioso, mas que pelo menos influencie na vida de alguém para melhor."

Esse é o motivo de eu ter tanto medo pra escolher um curso...Quero uma área (não que hajam áreas onde isso é impossível) que eu possa fazer isso e não só com vontade, mas com tudo que tenho.

isso em faz sentir mal mas,  as pessoas que eu estou tentando manter "de pé" estão me "travando" sabe...

ta meio foda.... Mas ainda sim pretendo achar um jeito de fazer a diferença sem precisar machucar as pessoas.

(não é por nada não mas eu precisava dessa seção de desabafo... só n choro agora por tudo que eu disse já, mas confesso que a garganta n deixa de doer....)
Fico feliz, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Sempre que quiser conversar você pode contar comigo!! Também entendo bem esse lado de acabar machucando alguém e vejo muito isso em alguns amigos meus que tem um grande potencial. É uma escolha que temos que fazer mesmo, meio que faz parte da vida né :/ Uma cois que costumo dizer é que temos que caminhar sozinhos. Não tem jeito! Não é legal abandonar todos ao seu lado, muito pelo contrário. Se essas pessoas te fazem bem, sempre retribua. Mas procure uma forma de caminhar sozinho e não depender, isso é importantíssimo...

Luffy escreveu:
Finalizando, ser ignorante tem seu lado bom, buscar a verdade tem seu lado bom. Porém o excesso dos dois tem seu preço. Então acho que o certo seria buscar um intermediário (n sei se essa palavra se encaixa corretamente) entre os dois. Algo que não te torne mais um alienado vazio, nem um anti-social ou algo nesse gênero.

Verdade! Uma coisa que meu pai sempre diz "tudo em excesso acaba sendo ruim", e é um fato. Se for possível equilibrar... ahahhaha

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#8Rod 

Ser ignorante: sim ou não EmptyQua Fev 04, 2015 3:17 pm

Rod

Membro Comum
Membro Comum
gente vcs são mt profundos :')
Eu n suporto ser ignorante, n consigo ser feliz sem estar sempre em buscar de algo a mais, saber que ainda há muito o que aprender e que todo nosso conhecimento ainda tá mt além de como verdadeiramente funciona toda essa engenhoca monstruosa da vida e universo.
Ter certeza que ainda há muito a descobrir e trilhar esse caminho interminável pelo conhecimento é o que me faz acordar todas as manhãs sabendo que vale a pena viver, porque nada melhor que o prazer de descobrir coisas novas. Ter a possibilidade de poder viver e descobrir coisas por nós mesmos e pensar e criar nossas próprias teorias malucas sobre o mundo, sabendo que ainda tem tanto que não sabemos, um infinito de possibilidades é minha fonte de energia.
Eu não acho que ser ateu é o resultado de buscar respostas. Tem uma frase de Heinsenberg que eu acho perfeita : "Um gole do copo das ciências naturais torna ateu. Mas no fundo do copo, Deus aguarda"
Eu n acredito em Deus no formato católico, mas acredito em um ser superior (ou talvez toda uma raça superior e não apenas 1 ser?), um plano espiritual, e uma vida pós morte, e acho que essas ideias podem sim andarem conjuntas com a ciência, acho que a ciência te mostra "como" e não a causa, qm ou porque. Acho completamente possível que as duas andem juntas, qm acha que não, tem ideias muito fixas de uma ou de outra.

https://www.behance.net/Rodrigo_Galvao
#9Morzan 

Ser ignorante: sim ou não EmptyQua Fev 04, 2015 7:25 pm

Morzan

Membro Comum
Membro Comum
Rod escreveu:gente vcs são mt profundos :')
Eu n suporto ser ignorante, n consigo ser feliz sem estar sempre em buscar de algo a mais, saber que ainda há muito o que aprender e que todo nosso conhecimento ainda tá mt além de como verdadeiramente funciona toda essa engenhoca monstruosa da vida e universo.
Ter certeza que ainda há muito a descobrir e trilhar esse caminho interminável pelo conhecimento é o que me faz acordar todas as manhãs sabendo que vale a pena viver, porque nada melhor que o prazer de descobrir coisas novas. Ter a possibilidade de poder viver e descobrir coisas por nós mesmos e pensar e criar nossas próprias teorias malucas sobre o mundo, sabendo que ainda tem tanto que não sabemos, um infinito de possibilidades é minha fonte de energia.
Eu não acho que ser ateu é o resultado de buscar respostas. Tem uma frase de Heinsenberg que eu acho perfeita : "Um gole do copo das ciências naturais torna ateu. Mas no fundo do copo, Deus aguarda"
Eu n acredito em Deus no formato católico, mas acredito em um ser superior (ou talvez toda uma raça superior e não apenas 1 ser?), um plano espiritual, e uma vida pós morte, e acho que essas ideias podem sim andarem conjuntas com a ciência, acho que a ciência te mostra "como" e não a causa, qm ou porque. Acho completamente possível que as duas andem juntas, qm acha que não, tem ideias muito fixas de uma ou de outra.
Eu não queria comentar nesse post porque eu iria esquecer de "responder" alguem, e isso me parece "chato"... Então acabou que eu num ia responder por preguiça... HAHAHAHAH
Mas vou responder só isso:
e acho que essas ideias podem sim andarem conjuntas com a ciência
Não, não podem. Se andarem as coisas ficam realmente "confusas". O tópico num era pra entrar muito nisso de religião mas...Só a titulo de argumentação:
Quando você entra no curso de fisica, a primeira coisa na aula de introdução que você aprende é "a gente estuda fisica e não metafisica".
Então... A não ser que a "divindade" (use a definição que quiser) seja mensuravel, ele nunca vai aparecer na fisica. Só isso mesmo.
vaosefoderem

#10Hagaro 

Ser ignorante: sim ou não EmptyQua Fev 04, 2015 8:25 pm

Hagaro

Membro Comum
Membro Comum
otusss escreveu:ser bebado: sim ou não
[x]sim []não
sou bebado

#11s_herlock 

Ser ignorante: sim ou não EmptyQua Fev 04, 2015 11:26 pm

s_herlock

Membro Comum
Membro Comum
Steeph escreveu:
s_herlock escreveu:
Steeph escreveu:Não vou comentar tudo o que você disse por que concordo com praticamente tudo, não é nada que pessoas do mesmo tipo não tenham pensado ainda...

2

------------------------

Depois que eu li isso steeph, parei pra pensar, pensar no que estou fazendo e nas pessoas que estou mantendo perto de mim. Não gosto de ver pessoas tristes ou que querem companhia, tenho a "direção" (ou atraio mesmo) gente assim, acabo dedicando muito tempo a elas...
Por mais complicado que esteja aqui na minha família, (aproveitando o clima de desabafo),
não posso "afundar", se eu fizer isso todo mundo ao meu redor vai junto, desde as pessoas que eu sirvo como "apoio" quanto as que já estão bastante "caidas"....


Enquanto isso eu me pego pensando as vezes na minha vontade (na qual me identifico com vc e confesso que com o pouco que disse ai em cima me inspirou mais)...eu sempre quis fazer a diferença e não ser só mais uma pessoa no mundo...

"ser alguém grande e inspirador para outras pessoas e ter o poder de fazer mudanças. Mudanças essas que não precisam ser algo extremamente grandioso, mas que pelo menos influencie na vida de alguém para melhor."

Esse é o motivo de eu ter tanto medo pra escolher um curso...Quero uma área (não que hajam áreas onde isso é impossível) que eu possa fazer isso e não só com vontade, mas com tudo que tenho.

isso em faz sentir mal mas,  as pessoas que eu estou tentando manter "de pé" estão me "travando" sabe...

ta meio foda.... Mas ainda sim pretendo achar um jeito de fazer a diferença sem precisar machucar as pessoas.

(não é por nada não mas eu precisava dessa seção de desabafo... só n choro agora por tudo que eu disse já, mas confesso que a garganta n deixa de doer....)
Fico feliz, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Sempre que quiser conversar você pode contar comigo!! Também entendo bem esse lado de acabar machucando alguém e vejo muito isso em alguns amigos meus que tem um grande potencial. É uma escolha que temos que fazer mesmo, meio que faz parte da vida né :/ Uma cois que costumo dizer é que temos que caminhar sozinhos. Não tem jeito! Não é legal abandonar todos ao seu lado, muito pelo contrário. Se essas pessoas te fazem bem, sempre retribua. Mas procure uma forma de caminhar sozinho e não depender, isso é importantíssimo...


Eu to buscando essa forma de caminhar sozinha..

Vlw [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]... depois vou te dar uma enchida de saco no whats kkk

---------------------
Rod escreveu:
Eu n suporto ser ignorante, n consigo ser feliz sem estar sempre em buscar de algo a mais, saber que ainda há muito o que aprender e que todo nosso conhecimento ainda tá mt além de como verdadeiramente funciona toda essa engenhoca monstruosa da vida e universo.
Ter certeza que ainda há muito a descobrir e trilhar esse caminho interminável pelo conhecimento é o que me faz acordar todas as manhãs sabendo que vale a pena viver, porque nada melhor que o prazer de descobrir coisas novas. Ter a possibilidade de poder viver e descobrir coisas por nós mesmos e pensar e criar nossas próprias teorias malucas sobre o mundo, sabendo que ainda tem tanto que não sabemos, um infinito de possibilidades é minha fonte de energia.


Eu n acredito em Deus no formato católico, mas acredito em um ser superior (ou talvez toda uma raça superior e não apenas 1 ser?), um plano espiritual, e uma vida pós morte, e acho que essas ideias podem sim andarem conjuntas com a ciência, acho que a ciência te mostra "como" e não a causa, qm ou porque. Acho completamente possível que as duas andem juntas, qm acha que não, tem ideias muito fixas de uma ou de outra.

concordo com vc. ( me senti escrevendo esse primeiro paragrafo. >< )

#12Conteúdo patrocinado 

Ser ignorante: sim ou não Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos