Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Um texto que recebi por e-mail

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Steeph 

Um texto que recebi por e-mail EmptyTer maio 08, 2012 10:20 am

Steeph

Administradora
Administradora
Esses dias recebi no e-mail do trabalho uma espécie daquelas "correntinhas" que recebemos. Mas, essa aborda um texto e que percebi que o índice de pessoas que concordaram foi muito alto, achei um pouco estranho, pois o texto passa uma coisa que não é legal.

Antes de postar o texto, quero adiantar logo que este texto não foi escrito originalmente por Bill Cosby. Mas, a sociedade rápida que temos hoje, saiu pegando por aí e acabou caindo os créditos pra ele. Para quem quiser saber mais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nesse site contem o texto original e uma investigação básica.

Segue o texto abaixo:
Tenho 74 anos e estou cansado.


Bill Cosby é o maior comediante norteamericano.
Seu programa na TV tem mais de 30 anos.
É OBSERVADOR SATÍRICO DA POLÍTICA E DOS ACONTECIMENTOS. SABE O QUE FALA!.

Bill Cosby "I'm 74 and Tired" (Born July 12th. 1937)




"Tenho 74 anos e estou cansado"



Este deveria ser leitura obrigatória para cada homem, mulher e criança na Jamaica, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Portugal e, principalmente Brasil.

Tenho 74 anos. E com exceção de breve período na década de 50 quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos, fora o tempo de alguns graves desafios de saúde.
Tinha 50 horas por semana e não caí de doente em quase 40 anos.
Tinha um salário razoável, mas eu não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento, e eu trabalhei para chegar onde estou.
Dado o estado da economia, parece que a reforma foi uma má idéia. E estou cansado. Muito cansado.

Estou cansado de que me digam que eu tenho que "espalhar a riqueza" para as pessoas que não tenham a minha ética de trabalho. Estou cansado de que me digam que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força se necessário, para dá-lo a pessoas com preguiça para ganhá-lo.

Estou cansado de que digam que o Islã é uma "religião da paz", quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos matar as suas irmãs, esposas e filhas para "honra" da família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infração; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são"crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes vítimas de estupro, até a morte, por "adultério"; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem.
Estou cansado de que me digam que em nome da "tolerância para com outras culturas" devemos deixar a Arábia Saudita e outros países islâmicos usarem o nosso dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas 'madrassa' islâmicas para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país islâmico, para ensinar amor e tolerância ..

Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não é sequer permitido debater...

Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no apoio e tratá-los, pagar pelos danos que eles fazem.
Acaso foi um germe gigante, a sair correndo de um beco escuro, agarrá-los, e enchê-los de pó branco pelo seu nariz ou enfiar uma agulha em seu braço enquanto eles tentavam combatê-lo?!


Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todas os partidos falarem sobre os seus erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que o eles pensam é que os seus únicos erros foi terem sido apanhados.

Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade pelas suas vidas e ações.
Estou cansado de ouvi-los culpar o governo, a discriminação, a economia e a falta de equidade social - de facto, eles não durariam muito mais numa sociedade de verdadeira equidade social...

Eu também estou cansado e farto de ver homens e mulheres jovens e adolescentes serem "doca" de tatuagens e pregos na face, tornando-se não-empregáveis e reivindicando dinheiro do governo, como se de um direito se tratasse.

Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74 anos ..
Porque não vou ter de ver o mundo nojento que essas pessoas estão preparando.
Eu só estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus, estou no caminho de saída e não no caminho de entrada...

Tenho a minha opinião a respeito deste texto, mas, quero ver a de vocês antes de dizer. Não quero influenciar na de vocês, já que são bem mais novos, isso acaba acontecendo mesmo sem querer...
*O texto original passa longe disso...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#2Morzan 

Um texto que recebi por e-mail EmptyQua maio 09, 2012 6:24 pm

Morzan

Membro Comum
Membro Comum
Eu concordo com 94% do que ele fala.

Hoje vivemos em um mundo que cada vez mais se torna "nojento".
Unica parte que eu discordo é as tatuagens , e piercings, pois o corpo de cada um obedece o nariz de cada um.

A notoriedade que vamos para o buraco ...é real.
Eu sou contra qualquer tipo de religião, porque ela não da respostas, evita perguntas. Esse é o pior erro de todos. Entre Islã , e Cristianismo prefiro que ambos sumam.
Pessoas que são fanáticas também , além de que , sou muito forever alone ,mas não tenho sequer um pingo de medo de falar que sou ateu , me acostumei a ser Forever alone por isso, e desde então jogo na cara...Não vai fazer a menor diferença pra mim , você se afastar de mim porque é cristão, vai me fazer bem de evitar que você jogue sua burrice na minha orelha.

Eu cresci com meu avô ,e acho que a minha moralidade é meio old school, acho que Bill Cosby teve a grande sorte de não ter vindo ao Brasil ver no que o mundo se tornou... Um grande lugar onde a orgia rola solta , sem ninguém ter conceitos morais ou culturais , chamam "forró" ou "funk" de musica.Pra mim quem fala isso , não sabe o que é equação do 2° grau.

É triste que vivamos num mundo que caminha para própria destruição, mas não por meteoros ou qualquer coisa do gênero.. E sim , por uma vida que se diz inteligente , mas que julga uns aos outros sem o menor despeito, não ajuda a um próximo nem que se for caso de vida ou morte , que mata por esportes ridículos.

#3Steeph 

Um texto que recebi por e-mail EmptyQui maio 10, 2012 8:31 am

Steeph

Administradora
Administradora
Eu, sinceramente, acho que o mundo de hoje, é muito melhor que o mundo de antigamente e em especial, o mundo citado no texto.

O que ele está mostrando nesse texto é que ele sofreu um certo preconceito na época e ainda possui essa mente preconceituosa. Pode-se perceber na parte em que ele cita a respeito da tribo de tatuagens e piercings.

Como ele tem 74 anos, viveu a época em que negros só tinham futuro no meio artístico (e mesmo assim, um futuro incerto) ou nas tropas americanas. E isso, por causa do preconceito que era muito forte na época.

Mais a frente ele crítica algumas religiões em si, mas é uma certa contradição, você criticar uma e seguir outra. Pois, afinal, a dele também é má vista nos olhos das outras religiões. Para criticar uma religião, eu acho que é preciso ter uma visão lúcida de tudo. Todas correm por um mesmo motivo e todas possuem suas contradições. Por que não foi citada a religião evangélica, que tem inúmeros pontos negativos? E por que não foi citada a católica, já que estamos falando de épocas? Foi uma religião um tanto forte e "prejudicial" (entre aspas, pois houveram momentos de ajuda) na era antiga...

Os dois pontos a frente estou de acordo. Acho que são escolhas ruins que as pessoas fazem às vezes...

A parte a respeito dos jovens de hoje em dia, sinceramente, descordo. Pois, é aí o momento em que ele revela o ponto de vista. Que não é diferente do ponto de vista preconceituoso da época. O mesmo ponto de vista que o fez "sofrer" é o ponto de vista que ele próprio tem.

Enfim, percebe-se que ele é um cara da década de 30 (acho, fiz a conta de cabeça hsuahihusa) e que tem o mesmo ponto de vista das pessoas que agiam de forma preconceituosa com ele. Talvez seja uma certa alienação por parte da convivência. A partir daí ele sente o choque de gerações, o que é muito comum, e sente a falta daquele preconceito que havia a anos atrás. E assim, acaba sendo preconceituoso com outras coisas de nossa geração atual. Na época dele, eram negros migrando países onde apenas tinham brancos. Atualmente, são jovens com piercings, tatuagens e alguns outros cortes de cabelo, que infelizmente, sofrem o preconceito no momento da empregabilidade (por causa do mesmo motivo, os empresários ainda são desta década (ou mais algumas a frente, até a década de 70, ainda há esse preconceito. Mais leve, mas existe), ainda vai chegar a geração em que os empresários serão de nossa geração e esse preconceito irá acabar. Mas, virá outro...)

E por fim, ele cita felicidade por não fazer parte de nossa geração. Mas, se ele tivesse participado de nossa geração, jamais sofreria da forma em que cita que sofreu. Hoje seria uma pessoa de mente aberta e com uma vida muito mais simples. Atualmente, os negros tem vidas que jamais imaginaríam a anos atrás... Deveria é estar triste de não fazer parte de nossa geração! Nossa sociedade propõe um mundo sem preconceito e sem diferenças.

__________________________________________

Esse texto foi totalmente distorcido do texto original. O texto original tem uma ideia totalmente diferente dessa...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#4vinny • 

Um texto que recebi por e-mail EmptyQui maio 10, 2012 7:14 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Steeph , posta o texto original para termos uma noção ^^

#5Morzan 

Um texto que recebi por e-mail EmptyQui maio 10, 2012 7:25 pm

Morzan

Membro Comum
Membro Comum
Discordo de você Rachel.. Porque você não consegue comparar as épocas como você diz.
Porque naquela época , era a menor taxa de crimes, baixa taxa de suicídios entre outras coisas.. Nossa atual sociedade é a pior em 400 anos , acho que até o Trovadorismo foi mais prospero do que a nossa atual sociedade.

Stefane , basta ler 2 paginas de jornal por dia pra entender onde a humanidade esta chegando hoje, crimes barbaros por nada, entre outras coisas. Nossa atual sociedade é uma vergonha .

#6Faelkun 

Um texto que recebi por e-mail EmptyQui maio 10, 2012 7:58 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Na realidade isso é consequência da evolução dos veículos de comunicação. Antigamente, notícias importantes levavam meses, senão anos para chegar a todos. Atualmente a informação está em todo lugar, não foram os crimes precisamente que aumentaram, foi a informação que passou a chegar á todos.

#7Speto 

Um texto que recebi por e-mail EmptyQui maio 10, 2012 8:46 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
FaeLKuN escreveu:^
Na realidade isso é consequência da evolução dos veículos de comunicação. Antigamente, notícias importantes levavam meses, senão anos para chegar a todos. Atualmente a informação está em todo lugar, não foram os crimes precisamente que aumentaram, foi a informação que passou a chegar á todos.

Quote nele. /o\

#8Steeph 

Um texto que recebi por e-mail EmptySex maio 11, 2012 8:24 am

Steeph

Administradora
Administradora
FaeLKuN escreveu:^
Na realidade isso é consequência da evolução dos veículos de comunicação. Antigamente, notícias importantes levavam meses, senão anos para chegar a todos. Atualmente a informação está em todo lugar, não foram os crimes precisamente que aumentaram, foi a informação que passou a chegar á todos.

Exatamente.

A informação nunca esteve tão "nas mãos" do povo como atualmente e isso só cresce a cada vez mais.

Na década de 30 o rádio era coisa de burguês. Poucos tinham acesso a tal informação. E o mesmo vale para o jornal impresso. Poucas pessoas tinham o privilégio de saber ler, escrever ou estudar. Então, poucos tinham acesso a informação. Podemos dizer que a informação, antigamente, era algo para pessoas "privilegiadas".

Podemos concordar que o índice de violência no Brasil aumentou muito. Devido a grande apatia que a sociedade Brasileira tem pelo próprio país, fora a apatia por definição dada na sociologia. Uma coisa que começou a partir dos anos 80/90 e que sem mantem a cada vez mais forte a cada década que passa, infelizmente. Devemos colocar em mente que isso é aqui no Brasil e não que isso ocorre ao redor do mundo inteiro.

A Dinamarca, por exemplo, é uma potência de baixíssimo índice de violência. Então, não podemos dizer que é o mundo e a sociedade mundial, mas, podemos dizer que temos problemas no nosso país e nos países que estão mal administrados. E sim, é culpa do povo!

Nossa sociedade atual é marcada por evolução. Não é ruim! O problema está em cada país e não no mundo, conforme disse acima. Se algum dia acontecer de nós sairmos desse estado de apatia, abraçarmos nosso país e dar valor ao que temos, tirar da mente que o país é uma empresa e que os políticos são administradores, tudo irá se encaminhar melhor... Só acho muito difícil. Termos novamente uma coisa que havia antigamente e que é favorecedora (a respeito da política) o povo lutava pelo próprio país e pela democracia. Faziam manifestos e entre outros movimentos, que no geral, até davam certo. Hoje, juntar 30 pessoas em nosso país para "discutir" política é praticamente impossível. E em Cuba, conseguiram juntar 80 mil e não foi o suficiente. Imagina quando conseguiremos sair do estado de apatia? Nunca...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#9Conteúdo patrocinado 

Um texto que recebi por e-mail Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos