Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Emprego e Condições sociais no Brasil

Ir à página : Anterior  1, 2

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]


#1Steeph 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptySeg Jan 23, 2012 1:42 pm

Steeph

Administradora
Administradora
Relembrando a primeira mensagem :

/\ HSOAIUSHUOAHUHUAOISA

aah esse lance de "ta todo mundo morrendo de fome e vc jogando comida fora" tem nada a ver com nada ehaiohsauhsaoi por causa disso agora todo rico tem que engordar?! ahoiusaoisa

Enfim, no país em que moramos, nas condições em que vivemos, pra estar na rua, basta querer ficar na rua... O salário minimo é alto...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#26Steeph 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 2:16 pm


Administradora
Administradora
Snoop escreveu:Realmente, é bem complicado julgar algo desse tipo.
Mas temos os dois lados da moeda, a pessoa que não tem e não vai atrás, opta por uma vida de drogas e crimes, pelo simples fato dessa pessoa não ter nada a perder. Ou a pessoa que não tem condições, mas vai atrás, procura um emprego, mesmo que seja um salário baixo, essa pessoa estará fazendo algo, visando algo para sua "carreira"
Pois é!

Aqui na empresa, tem uma mulher que é da limpeza (como eu disse dificilmente aparece alguém pra trablhar na limpeza...) Ela tá fazendo um curso de web, com certeza vai subir de cargo e entrar pra nossa equipe de web :) É fácil cara... Esse tipo de oportunidade um pouco mais longe, é difícil de perceber, eu só percebi quando entrei na empresa que foram me mostrando como se evolui e tal... Mas ter a iniciativa de começar de baixo já dá uma ótima base pra começar uma carreira...

O que acontece muito é que as pessoas vem e entram como da limpeza, jardineiro ou alguma coisa assim. E sai da empresa por que achou algo melhor. Tem sempre essa opção também xD A maioria são pessoas muito, muito pobres, que não tem dinheiro pra comer mesmo =x e convivo com eles, converso, eles contam histórias... Essa aí que comentei, ta pagando o curso com o dinheiro que ela ganha aqui... E além disso ela tem 1 filho de 10 anos acho e um marido, o cara trabalha em algo parecido, ganha bem pouco, mas eles já estão subindo de vida muito bem. Estávam sem dinheiro nenhum ambos na rua...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#27Snoop 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 2:51 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Nenhum ambos é foda.... facepalm

Mas é... quem quer, geralmente consegue, impossível é desculpa para falta de força de vontade.

#28Steeph 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 3:00 pm

Steeph

Administradora
Administradora
/\ aonde? ashuasuhshusa ué meu navegador não tem corretor ortográfico português, só inglês xD aí eu quando to escrevendo essas cosias grandes assim eu sempre apago umas coisas, acabou sobrando de outro pensamento essa palavra ehoiahuoieea

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#29Faelkun 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 3:00 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Mas o que eu quis dizer, que foi o que originou esse novo assunto, foi que se você tem dinheiro você não tem o direito de cuspir na cara de quem não tem. Subir na vida pode demorar muito tempo, e pessoas que nascem banhadas no dinheiro e que esnobam aqueles que não tem são a escória da humanidade.

De qualquer forma, nesse caso em que é um casal com somente um filho, o qual ambos trabalham ja é uma situação bem mais fácil do que o de uma família nordestina com 10 filhos o qual só há 1 fonte de renda abaixo de um salário mínimo. Eu não entendo o porque quanto menos dinheiro, mais filhos pra gastar. As crianças não têm culpa de nascerem nessa situação, e por consequência podem se tornar ignorantes como os pais :/

#30Steeph 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 3:13 pm

Steeph

Administradora
Administradora
FaeLKuN escreveu:Mas o que eu quis dizer, que foi o que originou esse novo assunto, foi que se você tem dinheiro você não tem o direito de cuspir na cara de quem não tem. Subir na vida pode demorar muito tempo, e pessoas que nascem banhadas no dinheiro e que esnobam aqueles que não tem são a escória da humanidade.

De qualquer forma, nesse caso em que é um casal com somente um filho, o qual ambos trabalham ja é uma situação bem mais fácil do que o de uma família nordestina com 10 filhos o qual só há 1 fonte de renda abaixo de um salário mínimo. Eu não entendo o porque quanto menos dinheiro, mais filhos pra gastar. As crianças não têm culpa de nascerem nessa situação, e por consequência podem se tornar ignorantes como os pais :/

Ah é mesmo, filhinhos de papai deviam simplesmente seguir os negócios da família, mas tem uns que nem isso fazem --' Estão aí só pra zoar, gastar e brincar. Pior são os pais que ficam só bancando a vida boa... Agente fala mal da paris hilton, mas ela segue os negócios e gerencia muitos dos hotéis, além de ter uns negócios próprios até. Muita gente diz que ser dono é foda e querem ser donos de tudo, mas administrar não é pra qualquer um não =f É mais complicado do que imaginam...

Realmente... É um pouco complicado. Esse pensamento que digo de querer evoluir em meio a situações muito complicadas ou até as quais podem ser denominadas impossíveis são de pessoas que se destacam mesmo.. Varia de personalidade para personalidade.

Eu sou um tipo de pessoa que ve solução pra tudo, mas existem pessoas que desistem só de saber o tamanho do desafio, pessoas que simplesmente não querem "competir" e pessoas que só visualizam problemas.

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#31Cemf 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 4:00 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Bom, pra mim é assim;Tu tem o seu salário?É bom?Fica na sua, não vem querer ser melhor que os outros,só por causa de condição financeira.
É por isso que hoje em dia até gente rica é vítima de preconceito, porque hoje em dia essa negócio de comparação de dinheiro acontece tanto no país, que os ricos foram apelidados de filhinhos de papai, patricinhas,etc.
Então acho melhor cada um ficar na sua, pois geraria menos problemas.
E quanto as pessoas que fazem filhos inconscientemente, favor pensar antes de fazer isso, pois fazer filho sem ter nenhum dinheiro,e sabendo da má distribuição de renda nesse país, é pedir pra se #$@%@

http://seutobaemeu@myegg.com
#32Snoop 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 5:03 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Rachel Green escreveu:Estávam sem dinheiro nenhum ambos na rua...

Essa última frase foi linda ^^

EDIT-----

Isso que você falou na última frase, cemf, é verdade. Mas isso funciona que nem no passado europeu.
As famílias querem ter mais filhos para poderem dividir as rendas fixas... é claro que esse pensamento é totalmente ignorante, pois até o filho conseguir arrumar um emprego e que o mesmo pare de só trazer gastos e comece a colaborar, vai demorar, ou até nunca vai acontecer.

Outra coisa das escolas públicas, voltamos aos pais ignorantes, pois os mesmos não querem que seus filhos entrem em colégios para terem uma educação, mesmo que seja mínima. Os pais querem que os filhos arrumem dinheiro, através da mendigagem e/ou uma vida "fora da lei". E porque os pais pensam assim? Pelos políticos que não investem na educação, e porque eles fazem isso? Pois quanto mais ignorantes, mais fácil fica para o mesmo roubar dinheiro na cara dura e ter uma vida boa, sem se preocupar com o seu país.

#33lgrossi 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 5:37 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
A ultima frase faltou so uma virgula, mas ta certa:

Estavam sem dinheiro nenhum, ambos na rua..

Filhinho de papai é uma coisa triste, pra mim pior do que os que no aperto escolhem pelos caminhos de trafico e violência. Sem preconceitos, mas algumas pessoas se acomodam com a posição confortavel gerada pelos pais e esquece do seu futuro, ignora estudos e despreza o esforço.. e isso é triste, pq acaba que a pessoa não vive por si própria, não anda com as próprias pernas.. e normalmente quando os pais se vão, elas se perdem mesmo com TODAS as oportunidades e portas que tinham abertas.

Well.. eu não li tudo, só alguns comentários e algumas partes de outros comentários pq to saindo agora.. mas o topico ta bom hein?! :P

Cemf: Silvio santos é um exemplo pra muitos, mas não é fácil descobrir com tanta destreza e sucesso o talento individual de cada um não.. O talento dele foi descoberto, e ele tem um mérito enorme nisso, mas são casos raros e a parte.

#34Faelkun 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 5:48 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Snoop escreveu:
Rachel Green escreveu:Estávam sem dinheiro nenhum ambos na rua...

Essa última frase foi linda ^^

EDIT-----

Isso que você falou na última frase, cemf, é verdade. Mas isso funciona que nem no passado europeu.
As famílias querem ter mais filhos para poderem dividir as rendas fixas... é claro que esse pensamento é totalmente ignorante, pois até o filho conseguir arrumar um emprego e que o mesmo pare de só trazer gastos e comece a colaborar, vai demorar, ou até nunca vai acontecer.

Outra coisa das escolas públicas, voltamos aos pais ignorantes, pois os mesmos não querem que seus filhos entrem em colégios para terem uma educação, mesmo que seja mínima. Os pais querem que os filhos arrumem dinheiro, através da mendigagem e/ou uma vida "fora da lei". E porque os pais pensam assim? Pelos políticos que não investem na educação, e porque eles fazem isso? Pois quanto mais ignorantes, mais fácil fica para o mesmo roubar dinheiro na cara dura e ter uma vida boa, sem se preocupar com o seu país.

Falou bem cara. É vantagem em uma visão política manter a educação no nível atual, quanto mais ignorantes alienados, melhor. Também é melhor pra eles deixar o pobre feliz, do que subir a condição social dele. :/

#35Steeph 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyTer Jan 24, 2012 8:01 pm

Steeph

Administradora
Administradora
FaeLKuN escreveu:
Snoop escreveu:
Rachel Green escreveu:Estávam sem dinheiro nenhum ambos na rua...

Essa última frase foi linda ^^

EDIT-----

Isso que você falou na última frase, cemf, é verdade. Mas isso funciona que nem no passado europeu.
As famílias querem ter mais filhos para poderem dividir as rendas fixas... é claro que esse pensamento é totalmente ignorante, pois até o filho conseguir arrumar um emprego e que o mesmo pare de só trazer gastos e comece a colaborar, vai demorar, ou até nunca vai acontecer.

Outra coisa das escolas públicas, voltamos aos pais ignorantes, pois os mesmos não querem que seus filhos entrem em colégios para terem uma educação, mesmo que seja mínima. Os pais querem que os filhos arrumem dinheiro, através da mendigagem e/ou uma vida "fora da lei". E porque os pais pensam assim? Pelos políticos que não investem na educação, e porque eles fazem isso? Pois quanto mais ignorantes, mais fácil fica para o mesmo roubar dinheiro na cara dura e ter uma vida boa, sem se preocupar com o seu país.

Falou bem cara. É vantagem em uma visão política manter a educação no nível atual, quanto mais ignorantes alienados, melhor. Também é melhor pra eles deixar o pobre feliz, do que subir a condição social dele. :/
Isso é verdade... Mudou pouco dos tempos da ditadura até hoje =/

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#36Snoop 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyQua Jan 25, 2012 12:39 am

Snoop

Veterano
Veterano
Se falar pra vocês que acho que uma ditadura nesse país poderia ser a salvação do mesmo, o que achariam?

#37lgrossi 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyQua Jan 25, 2012 12:41 am

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Eu concordo em partes, apesar de soar absurdo. haha

#38Cemf 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyQua Jan 25, 2012 1:29 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
O que fode na ditadura é a ausência de democratização, então deixaria como está mesmo rs.

http://seutobaemeu@myegg.com
#39Steeph 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyQua Jan 25, 2012 10:43 am

Steeph

Administradora
Administradora
ashushuasu também acho melhor assim... deixa a galera roubar e tals xD acredito que algum dia alguma dessas pessoas indignadas assim como nós um dia se candiatará... O problema é só que somos poucos né... Dinheiro sempre ganha a maioria das pessoas =/ por 30 mil por mês, acabam fazendo coisas imorais e no final se arrependendo, mas se voltasse no tempo, não mudariam a decisão...

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#40Snoop 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptySex Jan 27, 2012 1:47 pm

Snoop

Veterano
Veterano
As pessoas dão valor ao que não tem, e disso todos nós sabemos.
Ao implantar uma ditadura, as pessoas deixam de ter liberdade, para obedecer ao ditador. Elas seriam obrigadas a trabalhar, sair das ruas, acabar com o crime, mendigagem... E ainda a grande maioria iria para a escola, isso mudaria com o brasil.

#41Faelkun 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptySáb Jan 28, 2012 12:10 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Até os governantes usarem desses privilégios para fazer o que bem entendem sem possibilidade de reivindicação. A democracia foi a maior conquista que esse país ja teve, seria ridículo abdicar desse direito.

#42Snoop 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 EmptyDom Jan 29, 2012 5:20 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Realmente, por isso que tem que ser um grupo de pessoas destinadas a fazer o bem comum. Mas também concordo que a ditadura é algo bem drástico.

#43Conteúdo patrocinado 

Emprego e Condições sociais no Brasil - Página 2 Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos